Chelsea derrotou o Aston Villa de virada por 3 a 1, na tarde deste domingo em partida válida pela 19ª rodada da Premier League, no estádio Villa Park. Os gols foram marcados por Jorginho (2x de pênalti) e Lukaku pelo lado dos visitantes e James (contra) diminuiu para o time da casa. Com a vitória, os Blues se mantiveram na terceira colocação do campeonato, já os Lions caíram para a décima posição.
PRIMEIRO TEMPO DE RITMO LENTO
O Chelsea tentava corresponder ao favoritismo que defendia e o Aston Villa buscava tentar arrancar um bom resultado diante de sua torcida. O jogo começou bem equilibrado com poucas oportunidades reais de gol, os times esbarravam nas defesas bem postadas. Os primeiros 20 minutos não foram tão marcantes.
O time comandado por Thomas Tuchel dominava a posse de bola, mas não conseguia encaixar em jogadas perigosas, já os donos da casa buscavam um contra-ataque certeiro para abrir o marcador.
Aos 27, Targett cruzou na área dos Blues e Reece James em uma grande infelicidade desviou a bola para dentro das redes e o Aston Villa abria o placar com gol contra do Chelsea. A alegria do time do técnico Gerrard durou pouco, aos 32 Cash derrubou Hudson-Oddoi na área. Jorginho foi para a cobrança e deixou tudo igual no Villa Park.
Aos 38 foi a vez dos Lions levarem perigo ao gol. Sanson interceptou passe no meio, arrancou pela direita e tocou para Watkins. Mendy saiu bem do gol e fez o corte na frente da área.
O primeiro tempo se encerrou com a sensação de falta de intensidade das equipes para vencer o confronto.
LUKAKU ENTRA E DECIDE PARA O CHELSEA
A segunda etapa se iniciou com um Chelsea incisivo, pressionando, buscando o resultado e querendo a vitória. Tuchel mexeu na equipe e colocou o artilheiro Romero Lukaku em campo com o intuito de ganhar força ofensiva.
Aos 7, Kanté passou para Mount, que cruzou da direita, a bola passou por Lukaku, e Cash desviou e por muito pouco não fez um gol contra. O arqueiro Martínez fez a defesa. Aos 10, Hudson-Oddoi cruzou da esquerda, Lukaku se antecipou a Mings e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para a defesa do Aston. O artilheiro colocava o Chelsea na frente do marcador.
Os Blues queriam mais e, aos 20, Mount escapou pela direita, invadiu a área do Villa, driblou Martínez e bateu de canhota. A bola passou à esquerda do gol e por muito pouco não foi o 3º gol dos visitantes. O jogo desacelerou de ritmo, sem grandes oportunidades, os comandados de Tuchel pareciam satisfeitos com o resultado e os Lions não conseguiam reagir.
Até que aos 42, Kovacic roubou a bola no setor defensivo e puxou contra-ataque, Lukaku devolveu para o croata no meio, e ele deixou Hudson-Oddoi livre sem marcação na área. O chute saiu cruzado, e Martínez fez excelente defesa em dois tempos.
Aos 45, Lukaku disparou em velocidade pela direita, ganhou de Targett, invadiu a área e foi derrubado por Konsa. Segunda penalidade para os Blues, Jorginho foi para cobrança e fez o gol que definiu o placar do duelo.
Chelsea demonstrou qualidade técnica e força ofensiva e com isso merecidamente saiu com os três pontos.
Ficha técnica:
Aston Villa:
Emiliano Martinez, Cash, Konsa, Tyrone, Matt Targett, Morgan Sanson (El-Ghazi), Douglas Luiz, Ramsey, Buendía (Chukwuemeka), Watkins e Danny Ings (Traoré). Técnico: Gerrard
Chelsea:
Mendy, Chalobah (Lukaku), Thiago Silva (Christensen), Rüdiger, James, Kanté(Kovacic), Jorginho, Marco Alonso, Mason Mount, Hudson-Odoi e Pulisic. Técnico: Thomas Tuchel