Futebol Internacional

Lukaku volta a marcar, Inter de Milão vence o Leverkusen e vai às semis da Liga Europa

Foto: Divulgação/Europa League

Na abertura das quartas de final da Liga Europa, um aperitivo do que está por vir nas próximas duas semanas. Em confronto muito equilibrado e emocionante até o final, a Inter de Milão derrotou o Bayer Leverkusen e garantiu vaga nas semifinais da competição. Em Düsseldorf, na Alemanha, os italianos fizeram 2 a 1, com gols de Barella e Lukaku, e seguem vivos na luta pelo tetra campeonato da Liga Europa. Harvertz descontou ainda no primeiro tempo para os alemães, que estão fora da disputa.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Com a classificação assegurada, a Internazionale espera agora a definição do adversário na semifinal, que sairá do confronto entre Basel e Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, às 16h. A partida que vale vaga na grande decisão será disputada na próxima segunda-feira (17), às 16h, novamente em Düsseldorf.

O JOGO

Quem esperava um início de jogo truncado, com os times se estudando e esperando a hora certa de atacar, foi surpreendido com três gols e um pênalti anulado em dez minutos. Logo aos 15’, a Inter de Milão abriu o marcador com Barella, que aproveitou a sobra de bola e finalizou de trivela, na entrada da área. Em seguida, aos 21’, foi a vez de Lukaku receber a bola dentro da área, proteger bem do zagueiro e bater por baixo do goleiro adversário para ampliar a vantagem. Mas, não durou muito. Aos 24’, o Leverkusen voltou para o jogo, após a revelação Havertz sair de cara com Handanovic e bater forte para diminuir o placar. No minuto seguinte, o árbitro chegou a marcar um pênalti para a Inter, mas mudou de ideia após consultar o VAR.

Jogadores comemoram o gol de Barella (Foto: Divulgação/Europa League)

Na volta do intervalo, o cenário foi parecido: o Leverkusen com mais posse de bola e a Inter mais efetiva, criando as melhores oportunidades. Gagliardini, Eriksen e Sánchez tiveram boas chances para ampliar a vantagem e matar o jogo, mas pararam no goleiro Hrádecky e desperdiçaram. Precisando pelo menos do empate, os alemães partiram para o ataque, mas sem tanta inspiração. Durante o segundo tempo inteiro, o clube sofreu com a falta de criatividade e deu apenas uma finalização ao gol de Handanovic. Já nos acréscimos, o VAR chegou a anular outro pênalti para os italianos, mas não fez falta. Vitória de 2 a 1 e classificação para as semifinais.

ELE NÃO PARA

Assim como nas oitavas contra o Getafe, Lukaku deixou o dele e ajudou a Inter a se classificar. Esta foi a sexta partida consecutiva de competições europeias em que o belga marcou, vestindo a camisa na Inter de Milão. Contando apenas a Liga Europa, a marca é mais impressionante ainda. Lukaku marcou 12 gols nos últimos nove jogos na competição, incluindo a passagem pelo Manchester United.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo