Outro lado

Luto no futebol: clubes e jogadores lamentam morte de Izquierdo

Izquierdo (Photo by EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images)

O zagueiro de 27 anos, sofreu uma arritmia cardíaca durante partida da Libertadores contra o São Paulo no Morumbis

(Photo by EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images)

Na noite desta terça-feira (27), após alguns dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o jogador uruguaio Juan Manuel Izquierdo, ex-Nacional, faleceu. O zagueiro de 27 anos, sofreu uma arritmia cardíaca durante partida da Libertadores contra o São Paulo no Morumbis, na última quinta-feira (22). Vários clubes brasileiros lamentaram a partida precoce do atleta, além de jogadores mundiais que vinha acompanhando o quadro delicado de Juan, como Luis Suárez.

Juan Izquierdo, após ser retirado do estádio, o jogador também sofreu uma parada cardíaca. Nos últimos dias, encontrava-se na UTI, dependente de ventilação mecânica, e a situação se tornou irreversível. Companheiros de clube e familiares estiveram no hospital nesta tarde para se despedir.

+ LEIA MAIS

+ Morre Juan Izquierdo, jogador que caiu desacordado no Morumbis

O São Paulo, que vinha acompanhando o jogador no hospital e dando auxilio para a família, se pronunciou nas redes sociais.

O Bahia relembrou a partida que Izquierdo enfrentou o Esquadrão pela Copa Sul-Americana de 2018.

Jogadores Uruguaios que atuam no futebol brasileiro também lamentaram a partida de Izquierdo, como o jogador do Flamengo, De La Cruz, que atuou ao lado de Izquierdo com a camisa do Liverpool-URU.

– Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão – postou o meia do Flamengo em sua rede social.

De La Cruz em sua rede social lamentando a morte do amigo (Foto: Reprodução)

– Dor, tristeza, difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para sua família e seus amigos – postou Suárez em sua conta na rede social.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo