Outro lado
Luva de Pedreiro encontra Papa e pergunta: ‘Messi ou Ronaldo?’
Apaixonado por futebol, Papa já apontou Pelé acima de Messi e Maradona
— Continua depois da publicidade —
O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, registrou um encontro inusitado nesta quarta-feira (7): conheceu o Papa Francisco, no auditório no qual o Pontífice realiza audiências no inverno, em Roma.
Após presentar Francisco com uma camisa da Seleção Brasileira e receber uma benção, o influencer tentou tirar à limpo um dos grandes debates atuais: Messi ou Cristiano Ronaldo. Infelizmente o vídeo termina sem que se saiba a resposta. Veja.
— Prazer conhecer o senhor. Um presente do Brasil — disse, entregando a camisa.
O Papa e o futebol
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, é argentino e tem como características muito reconhecidas o bom humor e a paixão pelo futebol. Torcedor do San Lorenzo, já foi abordado em outras ocasiões com perguntas parecidas, mas não costuma respondê-las – apenas sorri e acena.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Há uma exceção. Em entrevista à emissora italiana Rai, no final de 2023, Francisco optou por uma resposta curiosa ao ser confrontado com o dilema “Messi ou Maradona”. Sua escolha foi Pelé.
— São três que acompanhei. Maradona, como jogador, um grande. Mas como homem, faliu. Coitado, escorregou com a corte de quem o louvava e não ajudava. Ele veio me encontrar aqui, no primeiro ano de pontificado e depois, coitado, teve aquele fim — refletiu.
— Messi é corretíssimo. É um cavalheiro. Mas para mim, destes três, o grande cavalheiro é Pelé. Um homem de coração — justificou.
Messi x Ronaldo
Não se tem registro da opinião do Papa sobre a disputa entre Messi e Ronaldo. O mais próximo disso aconteceu em um encontro de Francisco com Maria Dolores dos Santos Viveiros da Aveiro, mãe do craque português, em 2022.
Na oportunidade, Francisco perguntou como estava Cristiano e ganhou uma camisa do jogador. A interação aconteceu no mesmo local que Luva de Pedreiro deu a camisa ao Papa, o Hall Paulo V.
Na ocasião, a imprensa inglesa aproveitou para cutucar Ronaldo, que passava por uma seca de gols no Manchester United.
— Poucas horas depois de Cristiano Ronaldo não ter conseguido ultrapassar um Papa [o goleiro Nick Pope] no gramado sagrado de Burnley, a mãe da estrela conseguiu conquistar outro Papa nos arredores um pouco mais salubres do Vaticano — escreveu o jornal Daily Mail.