Corinthians

Luxemburgo analisa empate e elogia Fortaleza: “Está na nossa frente”

Vanderlei Luxemburgo além de elogiar o time da capital cearense e revelar um problema físico que ele vem sofrendo na cravícula, comentou sobre ter deixado três substituições para fazer na partida. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Vanderlei Luxemburgo além de elogiar o time da capital cearense e revelar um problema físico que ele vem sofrendo na cravícula, comentou sobre ter deixado três substituições para fazer na partida.

(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O Corinthians recebeu a equipe do Fortaleza, na Neo Química Arena e ficou no empate em 1 a 1, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva concedida após o fim de jogo, Vanderlei Luxemburgo além de elogiar o time da capital cearense e revelar um problema físico que ele vem sofrendo na cravícula, comentou sobre ter deixado três substituições para fazer na partida.

““Não é entregar pouco, é que a gente está acostumado com o Corinthians intenso, o torcedor sempre vai esperar mais, dentro do jogo que se apresentou para nós, sair perdendo com uma bola parada, nós tivemos chance pra fazer o segundo gol. Então, acho que a torcida sempre espera um pouco mais”, disse Vanderlei, sobre o fato de o Corinthians não estar entregando pouco segundo ele, porém as pessoas estarem acostumadas com outro tipo de jogo.

“O torcedor sempre abraçou o Corinthians, a gente entende que não está gostando da atuação, mas sempre abraça, sempre foi dessa forma. O Corinthians para mim foi bem, com posse de bola, podendo decidir o jogo, é dessa forma que estamos jogando”, completou Luxa.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O comandante do Clube do Parque São Jorge ainda rasgou elogios ao Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda:

“Não é só contra o Fortaleza, o Fortaleza é uma equipe muito bem preparada, são velozes, a gente tem que ter um pouco de cuidado na chegada, tivemos a posse de bola, faltou no último terço ser mais contundente. A dificuldade não é só o Corinthians, todas as equipes vão sentir dificuldade contra o Fortaleza. Estão jogando junto há 3 anos, e aí nós não queremos reconhecer isso no adversário. O trabalho deles está na nossa frente”, avaliou.

Por fim, Luxemburgo explicou o motivo que lhe fez não fazer mais substituições, fato que surpreendeu muitas pessoas que assistiam à partida.

“Por que eu não fiz as outras três substituições? Porque eu vi o Fagner jogando bem, Fábio Santos jogando bem, defesa bem centrada e os dois meias. Não tinha porque tirar. Mesmo jogando, quando eles tinham a posse a bola, estava saindo com direção dele. Foi um jogo muito igual”, finalizou Vanderlei.

 O técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, ainda revelou estar com um problema físico neste momento. Ao ser perguntado sobre o motivo de não ter ficado tão “agitado” na beira do campo, o comandante do Alvinegro respondeu:

“Eu estou com uma lesão de clavícula, chego todo torto no treino, vou ter que fazer uma cirurgia no fim do ano”, disse Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo