Corinthians

Coletiva: Luxemburgo comenta sobre Ruan Oliveira, comemora vitória e fala sobre confusão nas arquibancadas

Vanderlei Luxemburgo em coletiva de imprensa.

Vanderlei Luxemburgo em coletiva de imprensa.

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians visitou o Santos nesta quarta feira (21) e saiu com os três pontos da Vila Belmiro, vencendo a partida pelo placar de 2 a 0 e se reabilitando no Campeonato Brasileiro. Tratando-se apenas de futebol jogado, os grandes destaques da partida ficaram por conta de ambos os gols do Timão. O primeiro pela chamada “sai zika”, quando Yuri Alberto finalmente desencantou e anotou seu gol abrindo a contagem no placar, e o segundo tento, sendo anotado por Ruan Oliveira, atleta que não atuava como titular em uma partida há mais de três anos por conta de inúmeras lesões no joelho.

Além disso, é uma obviedade, porém algo lamentável, dizer que o jogo também ficou marcado pela paralisação da partida aos 41′ minutos da etapa complementar e o encerramento do jogo aos 44′ minutos, isso porque a Torcida Jovem, organizada do Santos, lançou bombas em direção ao gramado ainda com a partida em andamento, juntamente com gritos de protestos contra a diretoria, formando assim um caótico final de partida para ambos os lados. O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, comentou sobre a situação em sua coletiva de imprensa.

“A imagem fica arranhada, foi algo lamentável onde somente o clube é o prejudicado. Vocês não têm noção de quando uma invasão de torcida acontece, porrada acontece, como é difícil para trabalhar os jogadores com relação ao emocional. Temos que reconstruir o ambiente de futebol a cada dia.” afirmou o treinador corinthiano.

Sobre o triunfo corinthiano em si, Vanderlei responde: “Nós ganhamos o jogo, mas o campeonato não termina hoje e temos uma porção de rodadas para confirmar e seguir com o trabalho, até porque 70% dessa vitória é dos jogadores, 30% é minha. No trabalho semanal essa porcentagem se inverte, porque aí vem o trabalho emocional, físico, técnico e tático que a gente faz, que é da minha equipe.” disse Luxemburgo.

Ao ser perguntado sobre Ruan Oliveira, meia que não atuava como titular há mais de três anos por conta de lesões seguidas no joelho, o comandante do clube do Parque São Jorge afirmou: “Sobre o Ruan, eu o vi pela primeira vez no coletivo que ele voltou. Cheguei e perguntei ao Alessandro, quem era este jogador. Achei que ele possuia muitas características de meio campista atual, como: atitude, velocidade, ocupação de espaço, ser ambidestro e fui trabalhando ele. Coloquei ele no jogo e jogador de futebol, não se pode ter receio de colocar para jogar. Ele só saiu hoje porque estava cansado no segundo tempo, isso pela falta de ritmo de jogo, pois ficou parado por três anos e a gente fica muito feliz que tenha conseguido voltar e nos ajudar, graças a Deus.” opinou Vanderlei Luxemburgo.

Próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão acontece no sábado (24), diante da equipe do Athletico Paranaense, em Curitiba, na Arena da Baixada, às 16h (Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo