Mesmo após vitória e classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, o Corinthians voltou a perder neste sábado para o América-MG, por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogo de quarta foi uma das razões para o insucesso em Minas Gerais. Em entrevista coletiva, também o “desgaste mental forte” do elenco e citou a ausência do atleta Bidu.
“Quis dar sequência e conhecimento para a equipe com três zagueiros, para dar segurança e liberar os jogadores para o jogo. Temos muito tempo de janela, sabia que hoje (sábado) teríamos uma queda, é normal. Vem de porrada, porrada, tem a crescida, faz um grande jogo, uma vaga que ninguém acreditava, o emocional vai lá em cima. Tentei jogar o pessoal para cima, motivar para o jogo, mas a parte mental, da necessidade de buscar o resultado contra o Atlético-MG prevaleceu, teve um desgaste mental forte”, comentou o treinador.
“Foi um jogo ruim, as duas equipes… Sairia um gol de pênalti ou falta para nós ou para eles, como aconteceu o pênalti para eles. Depois acharam o segundo gol quando fiz as trocas. Agora contra o Del Valle temos um dia para descansar, vou dar uma folga para ficarem um pouco com a família, estamos ficando muito concentrados e projetar o jogo seguinte como importante na Libertadores”, disse.
“Não coloquei o Bidu pois teve um desconforto no adutor. Ele tinha uma lesão antiga ali, uma fibrose, mas estava tranquilo para jogar. Optei por tirar porque uma lesão no adutor, cinco, seis semanas, aí você perde o jogador por não sei quantos jogos. Preferi deixar ele no banco – iniciou o treinador na coletiva.”