Vasco

Luzes no fim do túnel: motivos para acreditar na recuperação do Vasco

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no atual formato, em 2006, apenas dois times conseguiram escapar do rebaixamento estando em situação parecida à do Vasco em 2023, o Fluminense em 2009 e o Ceará em 2018. Porém, o Vasco tem a seu favor, alguns pontos que dão esperança ao torcedor.

A liberação iminente de São Januário é o principal. Interditado desde 22 de julho, após os episódios de violência na partida contra o Goiás, as negociações para a liberação avançaram na última quarta-feira (6). Nesta segunda-feira (11) houve um audiência pública que contou com membros da diretoria do Vasco e mais alguns passos foram dados para que o estádio seja liberado.

Membros das torcidas organizadas do Vasco tiveram uma reunião com a diretoria e firmaram um termo de compromisso de conduta ética para que não haja mais casos de violência como os ocorridos em 22 de julho.

+ NOTÍCIAS DO VASCO

A audiência pública contou também com a presença do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios), que garantiu a capacidade de São Januário em receber jogos. O BEPE ainda afirmou que, a polícia tem condições de promover a segurança dos torcedores que estiverem presentes. O veredito deve acontecer ainda essa semana e a tendência é de um final feliz para o cruz-maltino.

Outro ponto animador para o Vasco é desempenho do técnico Ramón Díaz e os reforços que possui. Apesar de ainda estar longe do aproveitamento ideal, Ramón conseguiu melhorar o desempenho do time e apresentar melhores exibições, apesar de alguns resultados. Um exemplo dessa melhora foi contra o vice líder Palmeiras que acabou ganhando a partida por 1×0, mas encontrou dificuldades. Nesse jogo, o Vasco teve um gol polêmico anulado.

Dos reforços o com mais destaque é o atacante argentino, Pablo Vegetti. Com a camisa do Vasco já são três gols em cinco jogos e parece ter suprido a carência do elenco por centroavantes. O clube acertou a compra em definitivo do atleta no valor de R$ 5,4 milhões. Vegetti está na lista de artilheiros dos jogadores contratados na janela de meio de ano.

O Vasco também aposta suas fixas no craque francês Dimitri Payet, que chegou para ser o camisa dez dessa nova fase. Com os reforços de peso e jogadores revelados pelo clube como, Marlon Gomes e Gabriel Pec em boa fase, o Vasco tenta escapar do que seria o quinto rebaixamento na história do clube.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo