Apresentado na Cidade do Galo nessa terça-feira (09), o zagueiro Lyanco projetou a data que deve estrear pelo Atlético-MG. De acordo com o novo camisa 2, ele estará apto para jogar na partida diante do Juventude, na próxima terça-feira (16), às 19h, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Mané Garrincha, em Brasília.
“Estou bem. Tenho treinado em dois períodos. Eu vou poder jogar só dia 16, contra o Juventude, e até lá eu vou estar pronto e à disposição do professor”, disse o jogador que assinou vínculo com o Galo até o fim de 2028.
Lyanco chega com a missão de ajustar o sistema defensivo do Atlético que tem sofrido muitos gols nesta edição da Série A. Em 14 jogos, o time levou 23 tentos e tem a terceira defesa mais vazada da competição, ao lado do Fluminense.
Questionado sobre a situação, o defensor preferiu não se colocar como o ‘salvador’ e exaltou a parceria com o elenco. “Eu to aqui para ajudar o grupo, ajudar o elenco. O que tiver que ser feito dentro e fora de campo, vou fazer”
Revelado pelo São Paulo, Lyanco acumula atuações pelo futebol europeu, com passagens pelo Torino e Bologna, da Itália, e Southampton, da Inglaterra. A ‘bagagem’ adquirida no velho continente, inclusive, deve contribuir para que o jogador se adapte mais rápido ao esquema de jogo do técnico Milito.
“Na Itália eu jogava bastante assim. Inclusive, na Inglaterra já houve jogos em que o professor optava por jogar com a linha de três. Então, não é novo para mim. Pelos lados, pelo meio. Não é novo. Com certeza, vai ser mais fácil se adaptar da forma que o professor (Milito) gosta de jogar”, destacou.
Lyanco é o segundo reforço anunciado pelo Galo para o restante da temporada. O primeiro foi o meia-atacante Bernard, que já treina com os companheiros. Além deles, existe a expectativa de que o clube anuncie o zagueiro Júnior Alonso e o volante Fausto Vera nos próximos dias.