Futebol Internacional

Lyon anuncia Tetê, ex-Grêmio, como novo reforço até o fim da temporada

Damien LG/Olympique Lyonnais

O ponta brasileiro, de 22 anos, assinou contrato por empréstimo com o Lyon (da França). O acordo foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (31), pelo clube que garante a posse do jogador pelo resto da temporada e mantém uma opção de compra que pode ser ativada ao fim do vínculo com o clube francês.

Após ser anunciado, Tetê deu suas primeiras palavras como jogador do Olympique Lyonnais: “Estou muito orgulhoso por ter me juntado ao OL, que é uma grande equipe na França e na Europa. Estou certo de poder ajudar a equipe. Todo mundo sabe que a situação na Ucrânia é complicada e estou muito feliz por estar em Lyon. Quero dar tudo pelo time e a recepção que tive foi muito calorosa. Sem dúvida nenhuma, a presença de vários brasileiros me convenceu a vir para Lyon. Sei que o clube tem uma história particular com o Brasil. Tive a oportunidade de conversar com Paquetá, que só me falou coisas boas sobre o clube.”

Cria da base gremista, Tetê negociava seu retorno por algumas rodadas ao seu clube formador – já que não podia ser inscrito em alguns países da Europa, como a Inglaterra – mas acabou optando junto a seu agente pelo Lyon. Um acordo para voltar a atuar pelo Grêmio por três meses já tinha sido alinhado, mas acabou sendo barrado pelo Lyon. Além do Grêmio, Monaco, Benfica, Milan, Brentford e Southampton também sondavam a situação do jogador, segundo o portal ‘UOL’.

Graças à guerra entre Ucrânia e Rússia, Tetê – que pertence ao Shakhtar – teve de sair do país assim como outros jogadores brasileiros que estão retornando ao cenário do futebol mundial após o susto. Maycon e Junior Moraes, anunciados pelo Corinthians, são exemplos.

O Southampton chegou a fazer uma proposta formal pelo atleta, o que facilitaria seu curto retorno ao Grêmio já que a Inglaterra não permitiu a inscrição de novos jogadores mesmo com conceção da FIFA, mas acabou deixado para trás pelo Lyon – que chegou a ter um grupo no WhatsApp criado pelo Shakhtar para que as negociações avançassem o quanto antes. O destino favorito dos dirigentes ucranianos também era o Lyon.

Outro clube que chegou a propor a contratação de Tetê foi o milan, que já havia aceito a condição de emprestar-lo ao Grêmio pelo período de três meses, mas assim como o Southampton, ficou atrás para os franceses – que por sua vez nunca cogitaram a possibilidade de emprestar o jogador.

No Olympique Lyonnais, Tetê usará a camisa 20 e chega para compor um elenco que já conta com alguns brasileiros (quase todos velhos conhecidos das torcidas cariocas), como: Lucas Paquetá, Thiago Mendes, Henrique e Emerson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo