Futebol Internacional
Lyon se complica, enquanto Lille e Betis vencem; confira o resumão do futebol europeu de domingo (1º)
Partidas movimentadas marcam as rodadas das cinco principais ligas da Europa
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo que marcou o primeiro dia de outubro, muitas partidas marcaram o futebol europeu pelas principais ligas do velho continente. Com destaque para as vitórias importantes de Betis e Lille, além do forte revés do Lyon na França, muitos jogos movimentados e alguns com mais domínio do um dos clubes, foram vistos nos cinco principais campeonatos da Europa hoje. Confira os detalhes:
LA LIGA (ESPANHA)
Almería 3×3 Granada: Em um jogo eletrizante, o time da casa começou liderando o placar. Destaque do jogo, o colombiano Luis Suárez emendou um hat-trick na primeira etapa, aos 41′, 44′ e 45’+1′, todos com assistência de Ramazani. Mas, o Granada não se entregou e reagiu bem na segunda etapa. Puentas perdeu um pênalti aos 56′, mas se redimiu com a assistência para Sanchez (70′). Antes, Bryan Zaragoza marcou em nova penalidade (66′) e Uzini (86′) decretou o empate.
Alavés 0x2 Osasuna: Fora de casa, o Osasuna soube ser mais organizado para sair com o triunfo, mesmo em um jogo com poucas chances certeiras. No primeiro tempo, Arnaiz (36′) abriu o placar do jogo. No segundo tempo, o Alavés perdeu Blanco expulso no início. Entre o ‘toma lá da cá’, Budimir (90′) fez o gol da vitória para os visitantes.
Betis 3×0 Valencia: O Real Betis não quis tomar conhecimento e dominou o Valencia em todo o tempo na partida. Na primeira etapa, os mandantes dominaram tanto a posse quanto os chutes, até chegar ao gol de Diao (41′). O segundo tempo chegou a ter um cenário de mais equilíbrio, mas o Betis se manteve agressivo e fechou o placar com Roca (52′) e Ezzalzouli (85′).
Veja também: Com grande virada, Atlético de Madrid vence Cádiz pelo Campeonato Espanhol
BUNDESLIGA (ALEMANHA)
Freiburg 2×0 Augsburg: Logo no início do jogo, Grifo abriu o placar aos 5′, de pênalti. O Augsburg buscava ter mais chances, mas não encontrou o caminho ideal. No segundo tempo, em um jogo de menos intensidade e mais equilibrado na posse, o Freiburg decretou os três pontos com Lienhart (56′), com assistência do próprio Grifo.
Darmstadt 4×2 Werder Bremen: Os mandantes tiveram o desempenho ofensivo de qualidade para alcançar seu triunfo na primeira etapa. A vantagem foi construída com gols de Bader (5′) e Skarke (25′). No segundo tempo, o Darmstadt ampliou com Mehlem (50′) e Kempe de pênalti (62′). O Bremen buscou reagir e ser mais agressivo, chegando a diminuir o placar com Deman (70′) e Veljkovic (79′).
SÉRIE A (ITÁLIA)
Bologna 3×0 Empoli: Com um principal destaque para as finalizações e mais precisão, o Bologna soube fazer o seu dever de casa. O principal destaque ficou pelo hat-trick de Riccardo Orsolini. O meio-campista foi o nome do jogo marcando aos 21′, 66′ e 92′.
Udinese 2×2 Genoa: O primeiro tempo foi de um jogo com poucas chances em campo dos dois lados, mas que foram suficientes para construir o placar. O Genoa abriu o placar com Gudmundsson (14′), viu o empate com Lucca (23′), mas o autor do primeiro gol colocou os visitantes na frente de novo aos 41′. Na segunda etapa, a Udinese dominou completamente o campo de jogo e a posse, mas com certas dificuldades. Os mandantes tiveram a ajuda de Matturro, que marcou contra (91′).
Veja também: Atalanta e Juventus empatam sem gols em jogo de poucas chances
LIGUE 1 (FRANÇA)
Reims 2×0 Lyon: Mesmo com um primeiro tempo mais tímido nos dados, o Reims avançou na frente com o gol de Munetsi (45’+1′), na única finalização ao gol nesta etapa. No segundo tempo, mesmo com o Lyon tentando se redimir, Abdelhamid (71′) decretou a vitória e ampliou ao time da casa. O resultado complicou o momento inicial dos visitantes na tabela.
Toulouse 3×0 Metz: Os mandantes tiveram um largo domínio, em especial na primeira etapa, o que foi suficiente para a construção da vitória. O Toulouse marcou com Schmidt (31′), Dallinga (43′), e viu Magri (82′) carimbar os três pontos.
Nice 0x0 Brest: Este foi um dos únicos jogos sem gols neste fim de semana na Europa. O Nice apresentou um desempenho mais superior no primeiro tempo, mas só teve uma única chance clara. No segundo tempo, o jogo tomou um equilíbrio maior e o Brest chegou mais vezes, mas no geral, foi uma atuação morna dos dois lados.
Le Havre 0x2 Lille: Os visitantes tiveram mais vontade e imposição para chegar à vitória. O Lille abriu o placar com Zhegrova (40′) na primeira etapa. Já no segundo tempo, o Le Havre ainda sofria bastante este domínio, e deu um ‘escorrego’ ao deixar o adversário ampliar com gol contra de Salmeir (52′), e decretar a vitória dos Dogues.
Lorient 0x3 Montpellier: As estatísticas nos mostraram um cenário de equilíbrio, mas o peso da balança ficou completamente aos visitantes. O Montpelier abriu o placar com Adams (30′) e foi para o vestiário com uma vantagem mínima importante. No segundo tempo, ainda que o Lorient buscasse mais o jogo, o Paillade ampliou de pênalti com Savanier (73′), e novamente Adams, aos 90′, fechou o triunfo.
Rennes 3×1 Nantes: Em geral, o Rennes soube criar suas imposições e dominou o duelo. Bourigeaud (6′) abriu o placar de pênalti, mas viu o Nantes empatar com Chirivella (45′). No segundo tempo, os Rennais seguiram superiores e saíram com os três pontos, com os gols de Doue (73′) e Kalimuendo (96′) de penalidade máxima.
PRIMEIRA LIGA (PORTUGAL)
Arouca 0x2 Chaves: Mesmo com o Arouca sendo superior e com mais vontade, o jogo não saiu do ‘zero’ na primeira etapa. Já no segundo tempo, o cenário se inverteu principalmente com a expulsão de Simao, do próprio Arouca, aos 47′ do primeiro tempo. Hector Hernandez (53′) deixou o Chaves na frente de pênalti, e Araujo Correia (85′) fechou a conta.
Vitória de Guimarães 3×2 Estoril: No primeiro tempo, o Estoril surpreendeu com mais efetividade, e chegou a abrir 2 a 0 com Tiago Araujo (12′) e Rodrigo Gomes (20′), mas depois da expulsão de Holsgrove, tudo ia mudar. Na segunda etapa, o Vitória foi completamente superior e dominou as rédeas para virar o placar. Andrezinho (56′), Mendes (69′) e Safira de pênalti (93′) fizeram o triunfo.
Rio Ave 0x4 Moreirense: Na maior goleada das principais ligas do futebol europeu, o Moreirense não tomou conhecimento e goleou o Rio Ave fora de seus domínios. O brasileiro Fabiano Silva (8′) e Camacho (18′) abriram a vantagem na primeira etapa, e novamente Camacho (50′) e Madson (82′) decretaram o ‘massacre’.
Para saber tudo sobre o Futebol Europeu, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.