Futebol Internacional

Atalanta e Juventus empatam sem gols em jogo de poucas chances

Atalanta e Juventus empataram sem gols (Emilio Andreoli/Getty Images)

Equipes mostraram repertório ofensivo abaixo do esperado e não se aproximam da liderança do Campeonato Italiano

Emilio Andreoli/Getty Images

Embora os times tenham grande potencial ofensivo, a partida foi frustrante. Em jogo disputado no Gewiss Stadium, em Bergamo/ITA, Atalanta e Juventus se enfrentaram na tarde deste domingo (1º). O confronto foi válido pela sétima rodada da Serie A 2023-24 e o placar não foi alterado. O empate em 0 a 0 refletiu bem a falta de pontaria dos clubes, com apenas cinco finalizações na direção do gol durante os 90 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A Atalanta apresentou mais presença no campo de ataque. Porém, não conseguia ter eficiência para furar o bloqueio defensivo da Juventus. As finalizações tentadas eram bloqueadas. A primeira finalização na direção do gol ocorreu aos 30 minutos por parte dos visitantes, quando Fagioli arriscou do meio da área e Musso defendeu. Os visitantes chegaram novamente, desta vez com Moise Kean, e o goleiro de La Dea levou a melhor.

Na segunda etapa, as equipes atacaram mais, mas mantiveram a imprecisão nos chutes. A Juventus apareceu bem apenas uma vez com Chiesa, mas Musso fez a defesa no meio do gol. A Atalanta criou mais durante todo o segundo tempo, antes e depois das modificações feitas pelo técnico Gian Piero Gasperini. Éderson, de Ketelaere, Kolašinac, Luis Muriel, Koopmeiners e Djimsiti apareceram na área, tiveram suas oportunidades, mas não foram eficientes em balançar as redes.

O resultado foi ruim para ambos os times, uma vez que ficam estacionados e não encostam na líder Internazionale. Os bianconeri somam 14 pontos e ocupam a quarta colocação, enquanto os nerazzurri vêm em seguida, com 13 pontos e o quinto lugar garantido por enquanto, uma vez que a Fiorentina ainda irá entrar em campo na rodada e pode ultrapassá-lo.

As equipes irão entrar em campo no próximo fim de semana pelo Campeonato Italiano. O Juventus terá o rival Torino no Derby della Mole às 13h do sábado (7), no Allianz Stadium, em Turim/ITA, enquanto a Atalanta vai enfrentar a Lazio no Estádio Olímpico, em Roma/ITA, às 10h do domingo (8). Antes, porém, os bergamascos irão enfrentar o Sporting no Estádio José Alvalade, em Lisboa/POR, às 13h45 da quinta-feira (5), pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Europa League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo