Futebol Internacional

Lyon tem recurso negado por órgão e segue proibido de contratar jogadores

Textor. (Foto: Reprodução/Youtube)

A punição segue vigente

Foto;Reprodução/Youtube

O Lyon teve seu recurso negado pela Federação Francesa de Futebol (FFF) para tentar reduzir a punição sofrida no último mês de novembro, quando a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) aplicou um transfer ban no clube. Com isso, a equipe francesa segue proibida de contratar jogadores. 

Vale lembrar que o clube foi sancionado pelo DNCG por conta de sua crise financeira. Caso Les Gones não melhorem sua situação econômica até o fim da atual temporada europeia, a equipe será rebaixada para a segunda divisão francesa. 

A punição faz com que o Lyon não possa contratar Luiz Henrique e escrever o camisa 7 na Ligue 1. O clube francês, também da Eagle Holding, era uma opção, mas a partir de agora terá que escolher entre a Fiorentina e outras duas equipes da Premier League. 

Por outro lado, Les Gones poderão contar com o meia Thiago Almada, que chegará ao clube por empréstimo sem custos. A transferência poderá acontecer pelo fato o argentino ter assinado um pré-contrato com o clube francês. 

Dentro de campo, o Lyon faz um bom Campeonato Francês e está na quinta colocação, com 28 pontos, e é o primeiro clube fora da zona de classificação para a próxima Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo