Campeonato Carioca

Macaé contrata meia boliviano com passagem pelo futebol francês e amigo de Pavard

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O Macaé Esporte segue se movimentando no marcado e anunciou na manhã deste sábado (06), a contratação do meio-campo boliviano Ricardo Román. O jogador de 24 anos acumula passagens por todas as seleções de base da Bolívia e foi contratado pelo Lille, da França, quando tinha apenas 16 anos. O jogador desembarca neste domingo (07), no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar com o clube do Norte Fluminense.

— Tenho ótimas expectativas para pode ajudar o Macaé neste Campeonato Carioca com assistências e gols. Confio na minha condição, em Deus, e sei que tudo dará certo. Sou um jogador ágil com a bola no pé, tenho boa visão de jogo e posso dizer que cobrança de falta é o meu ponto forte. Na França marquei 15 gols assim — disse Román.

Ricardo Román quando atuava pelo Lille, da França. Foto: Arquivo Pessoal

Um grave problema familiar fez com que Ricardo Román deixasse a Europa. Mas a passagem pela França trouxe experiência e boas amizades ao jogador. Mesmo na Bolívia, Román mantém contato com vários atletas que hoje brilham no cenário europeu.

— Joguei com muitos atletas reconhecidos. Ainda estou em contato com Salomón Kalou, Divock Origi, Lucas Digne, Eden Hazard, Dimitri Payet e o Campeão do Mundo, Benjamim Pavard, com quem eu falo semanalmente, somos bons amigos — afirmou o novo reforço do Macaé.

O Macaé Esporte será o segundo clube de Ricardo Román na América do Sul. Antes o jogador defendeu apenas o Tahuichi Aguilera, da Bolívia. Na Europa, além do Lille, Román atuou na Bélgica, no Mouscron. Recentemente o jogador teve propostas de clubes da Espanha, mas por problema de visto de trabalho acabou não acertando a transferência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo