Futebol Internacional

Maccabi Haifa surpreende, vence a Juventus e complica vida dos italianos

Maccabi Haifa
Photo by RONALDO SCHEMIDT/AFP via Getty Images

Jogando com o apoio da torcida, o Maccabi Haifa surpreendeu e venceu a Juventus nesta terça-feira, 11, por 2 a 0. Em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, o time israelense teve um primeiro tempo bem dominante com Atzili fazendo dois belos gols no começo e no fim da etapa inicial.

O primeiro tempo foi de uma equipe só. Desde o primeiro minuto, o Maccabi Haifa cresceu, foi dominante e não deixou a Juventus pensar em se organizar. Com um começo e fim de etapa sufocantes, os israelenses fizeram 2 a 0 com muita tranquilidade.

A pressão inicial do Maccabi fez efeito logo aos sete minutos. Com uma chuva de cruzamentos na área, os donos da casa conseguiram encontrar Atzili livre para cabecear e Szczesny ainda tocar, mas não evitar o gol. Quatro minutos depois foi a vez de Chery cobrar falta no travessão e novamente assustar a Juventus. O golpe inicial abalou os italianos, que quase sofreram mais um em chute de Atzili, mas o goleiro novamente apareceu para salvar e mandar para escanteio.

Com o gol e sem nenhuma movimentação da Juventus, o Maccabi Haifa controlou a partida dos 15 até o fim do primeiro tempo. O controle da posse permitiu organizar melhor as jogadas e antes do fim um segundo gol trouxe ainda mais tranquilidade para o restante do jogo. Aos 42 minutos, Atzili recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado no canto alto direito para ampliar.

Antes de voltar ao campo, Allegri mudou seu time, promoveu as entradas de Kostic e Locatelli para dar mais ofensividade e as alterações surtiram efeito. A Juventus melhorou, passou a ficar mais próximo da área e chegou a conseguir duas chances pelo alto, mas sem nenhum grande susto para Cohen. Quando exigido, o arqueiro fez boa participação aos oito minutos em cabeçada de Rugani.

Passado a pressão inicial, a Juventus não conseguiu tanta força para atacar e pouco criou. Aos 35, Cuadrado cruzou e Milik cabeceou para nova defesa de Cohen. Fora isso, o Maccabi Haifa conseguiu se fechar, se trancou no campo de defesa e deixou os italianos buscarem o gol. Sem ser vazado, os israelenses conquistaram a primeira vitória nesta Champions League.

A vitória coloca o Maccabi Haifa ainda em último lugar, mas empatando com a Juventus com quatro pontos. Na próxima rodada da Champions League, as duas equipes jogam na terça-feira, 25, às 16h, ambas fora de casa. Os israelenses enfrentam o PSG, no Parque dos Príncipes, enquanto os italianos viajam para Portugal para enfrentar o Benfica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo