Ao fim da final da Copa do Mundo do Qatar, após a derrota nos pênaltispara a Argentina, o Presidente da França, Emmanuel Macron, foi visto tentando consolar o craque da sua seleção e do PSG, Kylian Mbappé.
O jogador ficou desolado após a vitória da Argentina, apesar de seu heroísmo, tendo se tornado apenas o segundo homem a marcar um hat-trick na final da Copa do Mundo, com a partida terminando em 3 a 3 após a prorrogação.
Os torcedores franceses não ficaram felizes com o fato de Macron não deixar Mbappé em paz. Um deles disse: “Mbappé claramente não quer Macron em cima dele tentando obter pontos políticos”.
Questionado sobre o que ele disse a Mbappé, Macron disse à RMC Sports: “Kylian Mbappé é um grande jogador, mas ele é jovem e eu o lembrei disso”
O presidente ainda completou “‘Eu disse a ele que ele nos deixou muito orgulhosos e, no final, perdemos uma partida de futebol, chegamos tão perto. É assim no esporte.”
Quando perguntado também sobre o futuro de Didier Deschamps, Macron respondeu que quer a permanência do técnico, que irá ter o contrato encerrado após a Copa do Mundo do Qatar.