Automobilismo

Madri espera resposta da Fórmula 1 sobre chances para sediar GP

Publicado em

Foto: Divulgação/Carlos Sainz
— Continua depois da publicidade —

Nos últimos meses vários países e cidades tem sido sondados para receber um GP nas futuras temporadas, uma dessas cidades é Madri. A capital espanhola tem tido conversas com os chefões da Fórmula 1, porém segundo o prefeito da cidade, José Luis Martínez-Almeida, a ideia está bem no começo e tem muitas etapas para ser concluída.

+ Michael Masi, ex-diretor de provas da F1, não faz mais parte da FIA

No mês de junho o governo de Madri enviou uma carta para a Fórmula 1 e a FIA, porém ela ainda não foi respondida. Isabel Díaz Ayuso, que é Presidente da Comunidade de Madri, esclareceu que esperam “que a FIA nos contate para avaliar conjuntamente a carta”.

Publicidade

O plano do prefeito de Madri é de sediar uma corrida em 2026.

-É algo que está sendo discutido e que, pela Comunidade de Madri e as instituições, é visto como uma ideia preliminar. A Fórmula 1 é um dos poucos grandes eventos que Madri nunca sediou e é um assunto que deve ser explorado, embora neste momento essa possibilidade seja muito preliminar -comentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos grandes problemas dessa ideia é o autódromo para sediar o GP. Segundo o jornal AS, o circuito de Jarama seria uma opção se tivesse a infraestrutura necessária para receber um fim de semana de Fórmula 1. Um plano B que tem circulado nos bastidores é a construção de um autódromo em Morata de Tajuña, porém isso custaria em torno de €30 milhões — R$ 163,8 milhões, na cotação atual.

A Espanha é um país com uma história bem bacana na categoria que conta com personagens históricos como Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 e 32 vitórias na sua carreira. No atual grid há um espanhol que tem tudo para ter uma boa carreira, Carlos Sainz, o piloto da Ferrari venceu sua primeira corrida no GP de Silverstone e é um piloto muito consistente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile