Na tarde deste sábado (27) o Internacional apresentou seu novo Gerente Esportivo. O ex-jogador Magrão retorna ao Colorado para trabalhar, agora, na gestão da equipe. O ídolo será responsável por importante função no vestiário, próximo de Mano Menezes e dos jogadores, mas também junto a outros setores do clube.
O próprio ex-jogador, na entrevista coletiva de apresentação, falou sobre a função que irá exercer. Além de se ver como um “Interlocutor”, Magrão ainda garantiu que se aproximará de outras áreas do clube para ampliar o conhecimento que já possui.
– A minha função é ser o interlocutor entre o Mano, o vestiário e a diretoria. Ser um membro da gestão em contato direto com o campo. Essa função só de interlocutor deixa uma lacuna do que trabalhei nos últimos anos, de estar presente nas análises pós-jogo. Vou ser o primeiro a chegar e o último a sair. Quero transitar nestas áreas do clube para ajudar e aprender com os profissionais. Não fica somente na parte de interlocutor – argumentou Magrão.
Essa busca de Magrão por conhecimento, afinal, vem desde a aposentadoria. Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador chegou a ser empresário e também trabalhou com gestão de grupo em times dos Estados Unidos. Tudo isso, inclusive, foi explicado por ele na entrevista coletiva.
– Fui empresário até 2019, não sou empresário. Quando eu paro de jogar eu precisava me recolocar e essa foi a oportunidade. Me recoloquei no mercado e ajudei jogadores com trabalho de gestão, já tinha essa vontade. Estar junto no dia a dia dos jogadores. Depois sou obrigado a tirar vínculos para trabalhar na liga americana junto dos dois maiores executivos da liga americana. Eu era funcionário do Inter Miami com gestão e análise de mercado. Cada rodada tinha que mandar dois jogos in-loco com valências e parte mental de cada jogador, Isso me atualizou muito ao que é o futebol hoje – explicou o ex-volante Magrão.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Magrão, inclusive, revelou que as conversas para retornar ao Internacional não são de agora. Desde o ano passado ele recebe contatos de Alessandro Barcellos, mas somente agora conseguiu definir a volta “para casa”.
– A primeira conversa aconteceu em outubro do ano passado, depois outra em janeiro em que estava empregado, e dia primeiro de maio venho para cá e a conversa voltou, alinhando mais detalhes. No mesmo dia disse para minha mulher se preparar para voltar – finalizou Magrão.