O zagueiro Harry Maguire deverá perder o seu papel de liderança dentro do elenco do Manchester United por escolha do técnico Erik ten Hag. De acordo com o jornal inglês “The Mirror”, o novo comandante do clube optou por mudar a capitania da equipe, dando a nova função ao goleiro espanhol David de Gea. A certeza desta mudança só virá a partir do início da próxima temporada do futebol europeu.
Maguire viveu uma temporada irregular e sob muitas críticas. O jogador cometeu erros capitais e que resultaram em gols adversários. O desempenho ruim do Manchester United com Ralf Rangnick teve Maguire como um dos mais criticados pelos torcedores. Alguns chegaram a criar campanhas pedindo a saída do jogador de 29 anos e que defende o Manchester United desde a temporada 2019/20.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de ainda ter espaço na seleção inglesa, Maguire já não tem o mesmo prestígio dentro do clube. Depois das duas primeiras temporadas no Manchester United, aonde conseguiu superar à barreira dos 50 jogos nas duas vezes, Maguire desta vez ficou muito longe da marca. Devido à lesões e questões técnicas, o defensor fez apenas 37 partidas, tendo marcado dois gols.
A expectativa é de que o jogador permaneça no elenco visando a próxima temporada, mas o clube vai em busca de novos zagueiros. Nomes como Matthijs de Ligt e Lisandro Martínez já foram apontados como alvos de Erik ten Hag. A chegada de um desses jogadores poderá fazer Maguire perder ainda mais espaço. Nas intenções do treinador holandês, Raphael Varane é titular, mas pode precisar de um novo jogador para atuar ao seu lado.
Apontado como novo capitão da equipe, o goleiro David de Gea, de 31 anos, tem uma identificação muito maior com o Manchester United. O espanhol chegou ao futebol inglês na temporada 2011/12, após se destacar pelo Atlético de Madrid. Desde então, de Gea é titular do Manchester United.