Mais Esportes

Mahomes brilha no fim, Chiefs vencem os Bengals e vão jogar o Super Bowl 57 contra os Eagles

Chris Ponahue\Kansas City Chiefs

Neste Domingo (30), os times que vão jogar o Super Bowl 57, no Arizona, foram decididos. Representado a conferência Nacional, o Philadelphia Eagles não tomou conhecimento do San Francisco 49ers e venceu por 31 a 7 em uma verdadeira surra contra a então melhor defesa da NFL. Pela AFC, o Kansas City Chiefs batalhou até o final contra o Cincinnati Bengals e venceram nos últimos segundos da partida por 23 a 20.

Este será o terceiro Super Bowl de Patrick Mahomes, Quarterback dos Chiefs, e o primeiro de Jalen Hurst, Qb dos Eagles. Mahomes ganhou na temporada de 2019 e perdeu na de 2020. A última vez que os Eagles chegaram na grande final da NFL, venceram os Patriots em 2017 por 41 a 33 conquistando o seu primeiro troféu Lombardi na história da franquia. Antes de Mahomes, os Chiefs já tinham conquistado o super bowl, porém foi a 52 anos atrás, na temporada de 1970, derrotaram os Vikings no super bowl IV.

O jogo

Apesar do resultado ter sido muito apertado no final da partida, foram os Chiefs que praticamente dominaram o primeiro tempo deste confronto. Abriram o placar com o field goal de 43 jardas do kicker, Harrison Butker, na metade do primeiro quarto e somaram a esta vantagem com mais um field goal de Butker no finalzinho do período inicial, desta vez de 30 jardas. Mesmo controlando as rédeas da partida, Kansas City conseguia movimentar as correntes e tinha um ataque dinâmico, porém não conseguiam capitalizar na redzone e isto deu uma brecha para Cincinnati respirar na partida.

A primeira pontuação dos Bengals veio no field goal de 30 jardas de Evan McPherson para dar uma resposta nas pontuações consecutivas dos mandantes. No entato, isto acabou não durando muito, principalmente quando Mahomes achou Travis Kelce na endzone, após um belo passe de 14 jardas. A postura de Kansas City continuou agressiva depois deste touchdown e interceptaram Burrow no drive seguinte, mas não conseguiram capitalizar em pontos esta campanha. Sobrando dois minutos para o final do segundo quarto, os Bengals caminharam 70 jardas, chegaram nas últimas cinco jardas do campo, contudo tiveram que se contentar com mais um field goal de McPherson, desta vez de 23 jardas, 13 a 6.

No começo do terceiro quarto, os Bengals foram um time diferente daquele do primeiro tempo e voltaram do vestiário com uma postura muito mais agressiva. Esta agressividade se justificou no primeiro drive do segundo tempo, quando Burrow conectou um longo passe de 27 jardas com Tee Higgins na endzone para empatar o placar em Kansas City, 13 a 13. Ameaçados pela primeira vez no placar, os Chiefs precisavam dar uma resposta para esta pontuação dos Bengals e ela veio pela magia de Patrick Mahomes. Mesmo ainda baleado, por causa da lesão sofrida contra os Jaguars no Divisional Round, nada conseguiu parar o passador de Kansas City, principalmente quando conseguiu conectar um passe de 19 jardas com Marquez Valdes Scantling na endzone, em janela muito pequena, para colocar os Chiefs novamente na frente do placar, 20 a 13.

Embora Mahomes ter feito uma partida exuberante, a sua lesão no tornozelo foi um limitador do seu jogo, especialmente quando não conseguiu receber o snap de seu center e sofreu um fumble que foi recuperado por Sam Hubbard, defensive end dos Bengals, no finalzinho do terceiro quarto. Aproveitado deste turnover na metade do campo, os Bengals conduziram uma campanha de 45 jardas, sete jogadas e dois minutos para empatar o confronto na corrida de duas jardas de Samaje Perrine que entrou na endzone, 20 a 20.

No último quarto, as duas equipes aparentavam estar muitos cansadas e muitos reciosas de arriscar quaisquer jogadas mais agressiva, que caso desse errado, seria muito tarde para se recuperar. Os Bengals ainda tiveram uma campanha interessante no two minute warning, Burrow conseguiu completar uma terceira descida longa, porém Chris Jones sepultou quaisquer chances dos visitantes de ganharem, e sacou o QB em uma terceira descida.

Depois deste drive de Cincinnati, faltavam apenas 41 segundos para o término do tempo regulamentar, no entanto isto não impediu os Chiefs de tentarem alguma coisa. Contando com um grande retorno de punt de Sky Moore, o ataque já começou a nova campanha na metade do campo e com 17 segundos faltando, Mahomes sacrificou o seu corpo em uma corrida de cinco jardas para conquistar a primeira descida na lateral do campo e já fora de campo, foi empurrado pelo linebacker dos Bengals, Joseph Ossai, isto causou uma falta de 15 jardas e o que era para ser um field goal de 60 jardas, foi um de 45 que não foi problema para Butker, 23 a 20 com três segundos faltando no relógio. Os Bengals ainda tentaram um rugby no kickoff, mas não foi bem-sucedido e decretou o título da conferência americana para os Chiefs.

Daqui duas semanas, no dia 12 de fevereiro, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, as duas melhores campanhas da NFL, se enfrentam pelo Super Bowl 57, na State Farm Arena, casa do Arizona Cardinals, em Phoenix, Arizona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo