Cruzeiro

Maicon destaca postura do Cruzeiro após derrota: ‘Lutamos como homens’

Foto: Reprodução/Mineirão

Após ser derrotado pelo América por 2 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o zagueiro Maicon elogiou a postura do time na segunda etapa. O defensor destacou que, mesmo com o placar adverso, a equipe se entregou até o final e mostrou que esse ano a atitude dentro de campo será diferente.

— Não sou um cara que gosta de inventar desculpas. Perdemos, mas lutamos como homens. A atitude no 2º tempo mostrou que a equipe do Cruzeiro este ano vem com muito mais vontade, muita garra.

Leia também: Com polêmica de arbitragem, Cruzeiro é derrotado pelo América-MG no Mineirão

Maicon também comentou sobre sua reestreia nesta segunda passagem pelo Cruzeiro e questionou a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que anulou um gol legitimo de Edu, ainda no primeiro tempo. O jogador entrou na partida aos 18 minutos do primeiro tempo para substituir Sidnei, que saiu lesionado. Na ocasião, à Raposa perdia por 1 a 0 para o América, e tinha um jogador a menos, já que Waguininho havia sido expulso.

— Não era a reestreia que eu queria. É claro que a gente trabalha sempre em busca dos três pontos, mas, jogar com um a menos contra um adversário difícil complica. A gente tem que ressaltar que, do mesmo jeito que erramos, já que a expulsão foi um erro nosso, tivemos um gol legal, que poderia ter mudado a partida. Então são esses tipos de detalhes, que podem mudar um jogo.

Perguntado sobre uma possível sequência no time titular da Raposa, Maicon se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano e disse estar pronto para ajudar o Cruzeiro, caso seja utilizado.

—  Eu graças a Deus estou pronto. Espero poder contribuir ao máximo para colocarmos o Cruzeiro no lugar aonde nunca deveria ter saído.

O Cruzeiro volta à campo no próximo sábado (5), contra a equipe da Caldense, às 16h30, no estádio Ronaldão em Poços de Caldas. O técnico Paulo Pezzolano não terá Waguininho, que cumpre suspensão após tomar cartão vermelho diante do América. Rômulo, diagnosticado com Covid-19, também deve ser baixa. Já Sidnei, que saiu da partida contra o Coelho sentindo dores, será avaliado pelo departamento médico do clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo