Vasco

Maicon é apresentado e se coloca à disposição: ‘Estou pronto para ontem’

Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Diretor executivo Paulo Bracks comemora a contratação: ‘Isso que nós buscávamos’

Foto: Daniel Ramalho / Vasco

O zagueiro Maicon foi apresentado oficialmente pelo Vasco na tarde de hoje, quinta (6), no CT Moacyr Barbosa. O jogador chega após rescindir com o Santos e assinar contrato de seis meses com o Cruzmaltino, com possibilidade de renovação por mais um ano.

— Estou vestindo uma grande camisa, é uma grande responsabilidade, mas estou disposto e estou preparado. Não vinha jogando como eu queria no Santos, por isso busquei novos ares. Eu vi uma porta muito linda, maravilhosa, que é a oportunidade de representar uma equipe como o Vasco. Não podia deixar escapar. Estou pronto para ontem, espero fazer meu melhor dentro de campo para poder honrar essa camisa — afirmou o defensor.

A última partida de Maicon foi em 6 de junho. Nesta temporada, ele jogou 14 jogos – três desde março. Apesar de não ter sido utilizado nas últimas partidas do Santos, o zagueiro disse estar preparado para entrar em campo. Ele já foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) e pode estrear contra o Cruzeiro, neste sábado (8).

+ Polivalente, experiência… Conheça Medel, ídolo chileno e novo reforço do Vasco

+ Eleições: Marcelo Borges aposta em reforma de São Januário: “Projeto de construir o Estádio da Caravela”

— Estou pronto para ontem. A partir do momento que o Paulo Bracks entrou em contato comigo, já disse para ele que eu estava pronto, não tinha tempo para esperar. No ano passado tive bons jogos, fiz a maioria dos jogos no Santos, infelizmente as lesões me atrapalharam. Mas fiz bons jogos, até o meio das competições tínhamos a segunda melhor defesa daquele ano. Acredito que fiz uma grande competição, mas isso é coisa do passado, quero focar agora no presente.

Maicon também minimizou o fator da idade. Ele tem 34 anos, mas lembrou de Ricardo Rocha e Mauro Galvão como inspirações. O zagueiro também chega para agregar com experiência ao segundo elenco mais jovem do Brasileirão, com média de 24,1 anos.

— Idade é apenas um número. No passado o Vasco buscou jogadores mais veteranos de sucesso para a minha posição. Ricardo Rocha e Mauro Galvão são duas referências para mim. São duas grandes inspirações. Não importa a idade, depende da personalidade do jogador. Estou preparado, fisicamente muito bem, joguei 13 anos na Europa. No Brasil a carga de jogos é muito grande, o que acabou me prejudicando. Nesse ano, no entanto, não tive problemas de lesões. Estou adaptado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Paulo Bracks: ‘Foi capitão onde passou, é isso que nós buscávamos’

O diretor executivo de futebol do Vasco Paulo Bracks também falou sobre a contratação e afirmou já ter buscado Maicon em outros clubes:

— É um atleta que tentei buscar em outros clubes, então fico muito feliz. É um jogador que foi capitão por onde passou, e é isso que nós buscávamos. O contrato é até o final do ano, com opção de mais um ano. Seja muito bem-vindo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo