Futebol Internacional

Maignan sofre nova lesão e pode ser mais um desfalque da França na Copa do Mundo

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Milan confirmou que o goleiro francês Mike Maignan precisará ficar mais um período afastado dos gramados por ter sofrido uma nova lesão. Desta vez, o goleiro de 27 anos teve constatada uma lesão na panturrilha esquerda e será novamente reavaliado em 10 dias. A expectativa é de que Maignan passe agora mais tempo no departamento médico e só retorne em 2023, o que o faria perder a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Até o momento, ainda não existe uma certeza sobre o novo período de inatividade de Maignan, que não atua desde o dia 22 de setembro, quando se machucou na partida da França contra a Áustria, válida pela Nations League. De acordo com as informações do jornal “La Gazzetta dello Sport”, o goleiro francês tem sim o risco de perder a Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A lesão anterior de Maignan também foi na panturrilha da perna esquerda, mas o goleiro já vinha em processo final de recuperação, podendo em breve retornar à titularidade do Milan. No entanto, ao voltar a fazer atividades com o restante dos companheiros no gramado, o francês voltou a reclamar de dores no músculo da panturrilha, o que fez o departamento médico do clube italiano diagnosticar um problema mais sério no local.

Nas últimas partidas, com a ausência de Maignan, o Milan vinha tendo o goleiro romeno Ciprian Tatarusanu como titular. Apesar do bom rendimento no Campeonato Italiano, o experiente goleiro de 36 anos não conseguiu repetir boas atuações na Liga dos Campeões, aonde o Milan sofreu duas derrotas em sequência para o Chelsea e deixou a zona de classificação para a fase de oitavas de final do torneio.

A imprensa italiana já dava como certa uma volta de Maignan como titular para as próximas partidas da competição continental, contra Dínamo Zagreb e RB Salzburg. No entanto, a tendência é que Tatarusanu permaneça como titular nesses jogos importantes. O Milan volta a campo no sábado (22), às 13hs (de Brasília), quando recebe o Monza, em mais uma rodada do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo