Atlético-MG

Maílton fala sobre intensidade e trabalho de Sampaoli: ‘cobra estar com a bola o tempo inteiro’

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Intensidade e cobrança. Essas são as palavras mais usadas pelos jogadores do Atlético-MG para descrever o trabalho de Jorge Sampaoli, que está no comando do time desde março.

Em entrevista à TV Galo o lateral-direito Maílton disse que Sampaoli exige principalmente que o time defenda a posse de bola. “É um cara que cobra estar com a bola o tempo inteiro e quando perde ela, ir me busca. É um técnico que gosta de trabalhar com a bola o tempo inteiro, com muita intensidade.”

Sobre a volta do futebol, o jogador defendeu o retorno das competições, mas disse que é preciso ter cuidado, já que o momento ainda exige cautela. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou recentemente que o Campeonato Brasileiro deve começar nos dias 8 e 9 de agosto. Já o Mineiro deve recomeçar no final deste mês.

“Para a gente que já tá treinando há um tempo, saber que vai ter jogos é bom. Com todos os precauções tomados, que tudo saia bem e, se Deus quiser, voltar o mais rápido possível. Não só a gente, mas toda a massa está com muita saudade de ver a gente atuando em campo.”

“Todo jogador é motivado a jogar com torcida, isso sem dúvida acaba ajudando bastante, a gente fica até mais focado no que fazer. Mas a gente sabe que é o que tem que ser feito no início [jogar sem torcida], depois tudo vai se normalizar e a massa vai estar ali apoiando a gente nos 90 minutos, como faz sempre.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo