Futebol americano

Em maior virada da história, Minnesota Vikings vence Indianapolis Colts

Publicado em

Crédito: Minnesota Vikings
— Continua depois da publicidade —

Em jogo épico, Minnesota Vikings recuperou a vantagem de 33 pontos do Indianapolis Colts e venceu, após prorrogação, por 39 a 36 no U.S Bank Stadium na abertura da semana 15 da National Football League (NFL).

Minnesota Vikings comemora maior virada da história

Quando se pensava que o técnico de Indianapolis, Jeff Saturday, brilharia no sábado, o time visitante virou o primeiro tempo vencendo por 33 a 0 em total apagão do Minnesota Vikings. Em recuperação brilhante e total apatia dos Colts, o time mandante fez 39 pontos no segundo tempo e na prorrogação e conseguiu a maior virada da história da liga.

33 a 0 ao final do primeiro tempo

O quarterback dos Vikings, Kirk Cousins, teve 460 jardas em 34 passes certos de 54 tentados, ele ainda teve quatro touchdowns e duas interceptações. O corredor Dalvin Cook teve 95 jardas corridas em 17 tentativas e outras 95 aéreas em quatro recepções com um touchdown recebido. Pelos recebedores, o Justin Jefferson não foi a maior influência, mesmo com 12 recepções e 123 jardas, K.J Osborn obteve 157 jardas em 10 recepções e se destacou. Os dois tiveram um touchdown cada.

Publicidade

Pelo Indianapolis Colts, as pontuações vieram, em sua maioria, por campo curto cedido pelo Minnesota Vikings, com jogadores tendo números medianos, apesar dos 36 pontos. O quarterback Matt Ryan teve 19 passes completos em 33 tentados para 182 jardas e um touchdown. Grande parte oriunda do primeiro quarto com 87 jardas em seis passes completos em sete tentados, além do touchdown. O recebedor Michael Pittman saiu com duas recepções e 24 jardas no período. Ele terminou o jogo com 60 jardas aéreas em 10 recepções. O corredor Jonathan Taylor saiu do jogo logo no começo, seus reservas, Zack Moss e Deon Jackson tiveram, respectivamente, 24 tentativas para 81 jardas e 13 corridas para 55 jardas.

Um fato curioso é que Matt Ryan também era o quarterback do Atlanta Falcons quando o time tomou a virada do New England Patriots, de Tom Brady, de 28 a três para 34 a 28 no SuperBowl 51.

Os Colts abriram logo 23 a zero até o começo do segundo quarto. Com três fields goals do chutador Greg Joseph, um touchdown, anotado por Deon Jackson, e punt bloqueado e levado para o touchdown pelo linebacker Jojo Domann. Antes de acabar o primeiro tempo, Kirk Cousins foi interceptado pelo safety Julian Blackmon, que levou a endzone para adicionar mais seis pontos para Indianapolis.

Punt bloqueado e touchdown dos Colts

Ao final do segundo quarto, o placar indicava 33 a zero para Indianapolis fora de casa.

A primeira pontuação de Minnesota foi de K.J Osborn em touchdown, que, no momento, diminui a diferença, mas pouco renova a esperança. Faltando pouco menos de cinco minutos para acabar o terceiro quarto, os Colts anotaram seus últimos pontos no placar. Agora 36 a sete.

Depois disso, foram 32 pontos dos Vikings sem resposta. A primeira foi do corredor C.J Ham da linha de uma jarda. Já no último quarto, Justin Jefferson recebeu um touchdown. Mesmo depois de interceptar Cousins, os Colts não capitalizaram e o recebedor Adam Thielen diminuiu ainda mais o placar. No momento, 36 a 28 faltando cinco minutos. Era uma posse de bola para empatar. Ainda antes dos dois minutos finais, Dalvin Cook recebeu passe para avançar 64 jardas e empatar o jogo depois da tentativa de dois pontos.

Touchdown de Justin Jefferson

Na prorrogação, após um punt de cada time, o Minnesota Vikings efetivou a virada com o chutador Greg Joseph vencendo a partida com um chute de 40 jardas no estouro do cronometro. A história estava feita, a maior virada da história da liga aconteceu.

Minnesota Vikings campeã da NFC Norte

Agora, Minnesota Vikings garantiu a divisão NFC Norte e chegou a 11 vitórias e somente três derrotas, eles enfrentarão o New York Giants no próximo sábado, as 15h. O Indianapolis Colts continuam longe de almejar algo além do draft com quatro vitórias e nove derrotas. A equipe jogará contra o Los Angeles Chargers no Monday Night Football.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile