Lutas

Islam Makhachev diz que quer mais um cinturão no UFC: “Tenho certeza que posso”

Campeão peso-leve do UFC afirmou que pensa em subir de divisão e enfrentar Leon Edwards

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Possivelmente ao final de 2023, Islam Makhachev terá sua chance de defender mais uma vez o cinturão dos leves do UFC, contra um adversário ainda a ser definido. Mas o russo já alimenta sonhos maiores dentro da organização.

Ao falar com o ex-colega de time e hoje comentarista do UFC Daniel Cormier no canal deste no Youtube, o lutador declarou que pretende subir de divisão e lutar pelo título dos meio-médios, que está atualmente com Leon Edwards, no qual tem toda crença de que pode o derrotar no caso de um hipotético combate com o inglês.

+ Ngannou confirma conversas para enfrentar astro do boxe no MMA

Publicidade

+ Dana White compara aposentadoria de Amanda Nunes com venda do UFC

– Esse é meu sonho e, com certeza, eu serei duplo campeão. Eu posso vencer o Leon. Ele tem boa defesa de queda, mas comigo é diferente. Eu posso trocar com ele, lutar no chão com ele. Posso vencer o Leon em tudo. Só me deem uma chance – declarou Makhachev.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por enquanto, os planos do parceiro de equipe de Khabib Nurmagomedov terão de esperar. Primeiro porque os planos do UFC querem que Edwards defenda o cinturão dos 77kg contra Colby Covington, possivelmente ainda em 2023, antes de qualquer tentativa do russo de poder subir de divisão

E, claro, há o que o Ultimate quer para o campeão dos leves. O planejamento é que Makhachev lute em Abu Dhabi em outubro para defender seu cinturão dos 70kg, possivelmente contra Charles do Bronx, que venceu no último final de semana Beneil Dariush.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile