Lutas

Makhachev não se compromete a ter Charles do Bronx como próximo rival

Islam Makhachev com cinturão (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Russo espera por próximo desafio após nocautear Alexander Volkanovski no primeiro round

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Ao contrário do que foi a primeira luta, Islam Makhachev nem suou para conseguir a vitória na revanche sobre Alexander Volkanovski, com um nocaute que praticamente encerrou a rivalidade entre ambos e manteve consigo o cinturão dos leves do UFC.

E o que será do russo em seu futuro dentro do Ultimate? A organização ainda não definiu os rumos do lutador, mas sua próxima defesa de cinturão pode ser contra Justin Gaethje, que se tornou candidatíssimo a este posto depois de vencer Dustin Poirer. Ou também ver finalmente Charles do Bronx, que deveria tê-lo enfrentado no UFC 294 neste final de semana, mas que foi retirado do card por conta de uma lesão.

Na coletiva pós-UFC 294, Makhachev falou sobre a situação e citou os dois adversários acima como potenciais futuros rivais. E indicou a chance de que o americano seja o seu ‘favorito’ a ter a chance de ser o próximo da lista, caso fosse de sua escolha.

– Não é o meu trabalho, que tem que ver isso é o Dana (White). Eu só assino o contrato. É só me mandar o nome. Mas, na minha opinião, sinto que eu tenho dois oponentes. O Charles? Beleza, eu vencerei o Charles, mas quem vai ser o próximo? Vai ser o Justin? Ele vai querer esperar? Não vejo como uma boa ideia, mas é como as coisas são. Se disserem que será o Charles, tudo bem. Se for o Justin, também. Não me importa, estarei pronto – disse o russo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A talvez ‘falta de preferência’ de Islam Makhachev por Charles do Bronx. O brasileiro, a quem venceu em outubro de 2022 para se tornar campeão dos leves, não ‘agrada’ muito ao lutador do Daguestão por ver que a revanche não traria um desafio maior do que o do primeiro combate.

– (Uma segunda luta) não teria um resultado diferente. Eu vou mostrar a ele e fazer ele sofrer. Ele vai desistir e eu irei o finalizar – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo