Campeonato Mineiro

Mamoré vence o Valeriodoce nos pênaltis e fatura a Segundona do Campeonato Mineiro 2023

EC Mamoré conquistou o 3º nível do Campeonato Mineiro pela terceira vez na história (Foto: Reprodução/YouTube/EMC Esportes)

Sapo foi melhor nas penalidades e levou o terceiro nível estadual pela 3ª vez na história do clube

Foto: Reprodução/YouTube/EMC Esportes

Na noite deste domingo (26), o Esporte Clube Mamoré, de Patos de Minas, conquistou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (equivalente à Série C estadual), ao bater o Valeriodoce nas penalidades. Após vencer em Itabira por 2 a 1, o Sapo sofreu revés no tempo normal pelo placar mínimo de 1 a 0, mas se redimiu para levar o título do 3º nível pela terceira vez na sua história.

Diante de mais de 4,4 mil pessoas no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, o duelo na primeira etapa apresentou momentos de maior equilíbrio, mas com os mandantes da partida tendo mais dificuldades. O Mamoré chegou a levar perigo, mas foi o Valeriodoce quem aproveitou melhor. Aos 35′, em cobrança de escanteio, Maicon aproveitou o rebote na pequena área para driblar o goleiro e abriu o marcador para o time de Itabira.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O segundo tempo apresentou dois times mais receosos e nervosos, o que abaixou mais a técnica da decisão. O Valério, de forma geral, apresentou mais superioridade em relação ao clube de Patos, mas, ainda sim, sem apresentar empenho suficiente para tentar converter o cenário. Com isso, o empate no agregado levou a decisão entre Mamoré e Dragão para as penalidades.

Na decisão, o Sapo levou a melhor. O Mamoré marcou três vezes com Gabriel Neto, Tiago e Leo Moreno, e ainda acabou sofrendo uma defesa na terceira cobrança. Mas, o Valério demonstrou nervosismo e só balançou as redes uma vez com Gustavo. Nas outras tentativas, Felipe viu o goleiro xará defender, além dos jogadores Jordan Caíke acertando o travessão e Marcel para fora.

Com isso, o Mamoré se consagrou tricampeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (3º nível), coroando seu acesso e juntando o troféu com as conquistas de 1990 e 2009. Agora, ambas as equipes encerram a temporada e disputarão o Módulo II em 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo