O Manchester City anunciou a renovação do técnico Pep Guardiola por mais duas temporadas. Com isso, ele completará uma década no comando da equipe, caso cumpra seu novo vínculo até o final.
– O tempo de Guardiola no City é carregado de sucesso. Ele ganhou até agora 18 troféus importantes, incluindo seis títulos da Premier League e e um da Champions League – disse o clube por meio de um comunicado.
O treinador, de 53 anos, chegou ao City em 2016, depois de ter comandado o Bayern de Munique. Desde então, comandou a equipe inglesa em 490 jogos até o momento, tendo um aproveitamento de 72%.
– Eu senti que não podia ir embora agora, é simples assim. Não me pergunte a razão. Talvez as quatro derrotas seguidas recentes tenham sido a razão, e eu senti que não podia sair. Senti que o clube ainda me queria, ou o fato de que estamos juntos, talvez tenha sido essa a razão de assinar – declarou o treinador em entrevista ao clube.
Com isso, Guardiola pode ultrapassar Les McDowall, que comandou os Citizens em 587 partidas, e se tornar o técnico mais longevo a comandar a equipe em sua história.
Durante sua passagem, Pep Guardiola fez os Citizens se tornarem a primeira equipe a vencer a Premier League por quatro vezes em sequência: 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24. Fora isso, guiou o City para sua primeira conquista da Champions League, que aconteceu no ano de 2023. Ao todo, conquistou 18 títulos no comando dos Citizens.