Na decisão da Copa da Inglaterra, Manchester City e Manchester United se enfrentaram, neste sábado (3), no Wembley Stadium, em Londres, na Inglaterra. Em um jogo bastante disputado, a equipe do Manchester City saiu vencedora por 2 a 1, e se consagrou campeã da FA Cup pela 7ª vez. Os gols da partida foram marcados por Gündoğan (2) para o Manchester City, e Bruno Fernandes para o Manchester United.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou a todo vapor. Com 12 segundos de jogo, na saída de bola, Gündoğan abriu o placar para a equipe do Manchester City, com o gol mais rápido da história da Copa da Inglaterra. Após isso, o Manchester City continuou superior, mantendo a posse de bola e buscando achar espaços para ampliar o marcador. A partida até pouco mais da metade do primeiro tempo se manteve estável, com o City trocando passes e chegando algumas vezes ao gol do United, porém sem balançar as redes.
Aos 29 minutos, houve um toque na mão de Grealish dentro da área, Paul Tierney, árbitro da partida, parou o jogo para verificação no VAR, e confirmou a penalidade. Bruno Fernandes foi para a cobrança e empatou o jogo para equipe dos Red Devils.
A partir daí a partida começou a ficar mais física, com mais faltas e as duas equipes disputando forte pela posse da bola. O Manchester United começou a gostar um pouco mais do jogo, chegou em algumas oportunidades, mas também sem balançar as redes, e as equipes foram para o intervalo com o empate em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com as duas equipes tentando controlar a partida. Aos 51 minutos, após falta sofrida, De Bruyne cobra falta ensaiada, e Gündoğan, de novo, recebe na entrada da área e chuta no cantinho para tirar o empate do placar.
Após o gol, o Manchester City continuou pressionando no ataque, e rondando a área do Manchester United, enquanto a equipe de Erik ten Hag tentava sair em contra-ataque em algumas oportunidades, porém não conseguia obter sucesso no começo da segunda etapa. Aos 65 minutos, a equipe do Manchester United ainda não conseguia sequer finalizar, enquanto o City dominava a partida e mantinha o controle da bola, especificamente em seu campo de ataque. A primeira finalização dos Red Devils veio aos 68 minutos, com Rashford recebendo na entrada da área e mandando uma bomba, porém foi por cima do gol de Ortega.
A partir daí, com o placar contra, o Manchester United começou a imprimir seu ritmo diante do rival, chegando em boas oportunidades na área e empurrando o City para marcar em seu campo de defesa. Após 10 minutos sem finalizar, o Manchester City voltou a levar perigo aos 79 minutos, com cruzamento de Phil Foden e chute de Bernardo Silva, a bola passou muito perto. O Manchester United a partir dos 85 minutos começou a pressionar, tentando manter vivo o sonho do título e se mandou pro ataque, com boas chegadas de Garnacho e Rashford. Aos 91 minutos, os Red Devils ainda teveram bate-rebate na área, a bola tocou o travessão mas não entrou.
E assim, terminou a decisão, com o Manchester City pela 7ª vez, se consagrando campeão da Copa da Inglaterra.
COMO FICA?
O Manchester City agora segue em busca de sua tríplice coroa perfeita (Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League). Resta a competição continental para alcançar o tão sonhado feito do clube azul da cidade. O Manchester United, mesmo com a derrota, sai com uma temporada positiva, com um título e com vaga na próxima Champions League.