Tottenham e Manchester City se enfrentaram em partida válida pela 37ª rodada da Premier League, com os dois times vivendo contextos bem diferentes, mas com o jogo valendo muito para ambas as equipes.
Assim, o jogo foi rodeado de expectativas, com a principal delas sendo como o Manchester City chegaria na última rodada da Premier League, se seria como líder ou como vice-líder, dependendo de um tropeço do Arsenal para ser tetracampeã da Liga Inglesa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Durante a partida, tivemos Haaland voltando a decidir um jogo importante para os Citizens, marcando em duas oportunidades e garantindo os três pontos para a equipe de Manchester, que com o resultado chegou a 88 pontos, dois a mais que o vice-líder Arsenal, que ainda tem esperanças de ser campeão.
A partida também ficou marcada pela primeira vitória de Pep Guardiola na casa do Tottenham, já que a última vitória da equipe lá foi na temporada 2018/19, quando o espanhol ainda não havia chegado para comandar a equipe.
O resultado da partida desta terça-feira (14), também foi muito importante para o Tottenham, que já não tem mais chances de disputar a próxima Champions League, já que está a cinco pontos do Aston Villa, 4º colocado da competição.
Por fim, o Manchester City chega para a última rodada da Premier League dependendo apenas de si mesmo para ser campeão, enquanto o Arsenal precisa vencer o Everton e torcer por um tropeço do City frente ao West Ham.