Futebol Internacional

Manchester City chega a um acordo com Julián Álvarez e confirma o jogador

FOTO: DIVULGAÇÃO / RIVER PLATE

O atacante argentino Julián Álvarez, de 22 anos, foi confirmado com o novo reforço do Manchester City nesta segunda-feira (31). O jovem atacante chega ao clube sob grande expectativa, já que vem sendo um dos grandes destaques jovens do futebol argentino. As boas atuações pelo River Plate também o fizeram ser convocado para a seleção da Argentina. O contrato de empréstimo é até junho de 2022, podendo ser ampliado.

Com muito potencial futuro, Álvarez já deve ficar a disposição do técnico Pep Guardiola na segunda metade da temporada europeia em busca de oportunidades. Para o diretor de futebol Txiki Begiristain, o City contratou um jogador com grande potencial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Julian é um jogador que monitoramos há algum tempo. Ele é capaz de atuar em várias funções de ataque e acreditamos firmemente que ele é um dos melhores jogadores jovens de ataque da América do Sul. Estou muito feliz por termos conseguido trazê-lo para o Manchester City. Eu realmente acredito que podemos fornecer a ele as condições certas para cumprir seu potencial e se tornar um jogador de ponta — avaliou Begiristain.

Alvarez estreou no River Plate em outubro de 2018 e já conquistou a reputação de um dos melhores jovens atacantes da Argentina. Em números gerais pelo clube argentino, o jogador tem 36 gols e 25 assistências em 96 jogos. O novo atacante do Manchester City fez sua estreia pela seleção principal nas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile, em junho do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo