Futebol Internacional

Manchester City desbanca Arsenal e reassume liderança da Premier League

Jogadores do Manchester City comemoram gol em vitória sobre Arsenal
Divulgação/Premier League

Em uma pescaria, o pescador prepara a isca e demora o tempo que for necessário e, mesmo quando não parece dar resultado, a paciência é necessária até conseguir o peixe. O paralelo pode ser trazido ao futebol, mais precisamente ao confronto entre Arsenal x Manchester City. A partida, atrasada da 12ª rodada da Premier League 2022-23 e disputada na noite desta quarta-feira (15), foi realizada no Emirates Stadium, em Londres/ING. O City soube usar as iscas para fisgar o adversário e vencer por 3 a 1. Kevin de Bruyne, Grealish e Håland marcaram os gols dos Citizens, enquanto os Gunners descontaram com Saka.

+ Confira o lance a lance de Arsenal x Manchester City!

Jogadores do Manchester City comemoram vitória sobre Arsenal
Divulgação/Manchester City

A partida começou com poucas finalizações. As equipes controlavam a posse de bola e faziam o máximo para trocar passes e manter a pelota sob controle. A primeira boa chance veio dos donos da casa. Gabriel Martinelli conduziu a bola pela esquerda e abriu com Xhaka. O meia cruzou e Aké afastou. Martinelli ficou com a sobra, foi desarmado, mas Zinchenko dominou e cruzou na medida para Nketiah, mas o atacante errou cabeceio por pouco. A resposta foi cruel. No lance seguinte, Tomiyasu recuou fraco para o goleiro Ramsdale, Kevin de Bruyne aproveitou e encobriu o arqueiro para colocar o Manchester City na frente do placar aos 23 minutos de jogo.

O Arsenal teve boas chances, mas errou na pontaria. Primeiro, Martinelli cruzou da esquerda, a bola bateu na perna direita de Walker e Tomiyasu mandou por cima. Em seguida, Saka foi acionado no lado direito da área, mas teve finalização bloqueada por Aké. Na terceira chegada, Nketiah foi acionado por Xhaka e finalizou na saída de Ederson. Aké evitou o gol em cima da linha, mas a arbitragem marcou o pênalti cometido pelo goleiro brasileiro. Na cobrança, Saka deslocou Ederson e cobrou a penalidade no canto esquerdo para empatar o jogo aos 41 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, as peças de talento foram os fatores determinantes para a construção do resultado. Aos 12 minutos, Håland e Gabriel Magalhães se agarraram perto da área, ambos caíram dentro da área e a arbitragem deu o pênalti aos visitantes. Porém, após revisão da arbitragem de vídeo, o centroavante do Manchester City estava impedido e a marcação foi anulada. Aos poucos, os comandados de Guardiola iniciaram a marcação mais adiantada e a pressão sufocou a saída de jogo do Arsenal. O gol era questão de tempo. Primeiro, Kevin de Bruyne cobrou falta da esquerda e Rodri cabeceou. Ramsdale deu rebote e Akanji chutou rasteiro, mas Jorginho evitou o gol em cima da linha. No minuto seguinte, Zinchenko errou na saída de bola, Bernardo Silva deixou com Håland, mas Ramsdale travou a finalização.

Mas errar e armar contra-ataque aos Citizens é erro fatal. Aos 27 minutos, Gabriel Magalhães perdeu a bola perto do meio de campo e o contragolpe foi iniciado. Håland conduziu pela direita e cruzou rasteiro. Gündoğan passou para Grealish. Sozinho, atacante finalizou colocado no lado esquerdo de Ramsdale e recolocou os visitantes na frente do placar. E quando Mikel Arteta organizava substituições para os londrinos buscarem o empate, as chances de reação caíram por terra. Aos 36, Gündoğan recebeu de Rodri no meio, acelera o ataque e abre para Kevin de Bruyne. Meia belga também usa da velocidade para chegar rápido na linha de fundo e cruzar. Håland ajeitou com o pé esquerdo e arrematou com o direito para garantir a crucial vitória dos visitantes.

Jogadores do Manchester City comemoram segundo gol em vitória sobre Arsenal
Divulgação/Manchester City

Com o resultado, os Citizens reassumem a liderança do Campeonato Inglês. Ambos estão empatados com 51 pontos, mas os Gunners ficam na segunda posição pelo saldo de gols menor, embora ainda tenham um jogo a menos. A próxima rodada será disputada no fim de semana e as equipes irão entrar em campo no sábado (18). Às 9h30, o Arsenal vai enfrentar o Aston Villa no Villa Park, em Birmingham/ING, enquanto o Manchester City terá o Nottingham Forest como adversário ao meio-dia no City Ground, em Nottinghamshire/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo