Futebol Internacional

Manchester City embala sete jogos sem perder na Premier League e cola no G4

Jogando em casa, os Citizens vencem por 2×0 o NewCastle e chega a quinta colocação do campeonato Inglês

Jogando em casa, os Citizens vencem por 2 a 0 o Newcastle e chega a quinta colocação do campeonato Inglês. Foto: Clive Brunskill/Getty Images

O futebol não tem sido dos melhores, mas o Manchester City enfim embalou uma boa sequência no Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe de Pep Guardiola bateu o Newcastle em casa, por 2 a 0, e chegou à quinta colocação da Premier League, a um ponto do G4. Gündoğan e Ferran Torres marcaram os gols no Etihad Stadium. Os citizens não perdem há 10 jogos no total, e há sete considerando apenas os jogos da liga inglesa.

O Newcastle entretanto, vive um momento oposto, de muita inconsistência. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas (com a de hoje) e um empate. Atualmente, os Magpies ocupam a 12° colocação com 18 pontos conquistados.

O jogo

O Manchester City abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Em bela jogada coletiva, Sterling fez uma ótima jogada e apesar de ter a chance de finalizar, preferiu tocar para o meio onde estava İlkay Gündoğan que chutou de primeira para fazer 1 a 0. Após o gol, o Newcastle apertou o jogo e tentou reagir, porém, não conseguiu ser efetivo e o primeiro tempo acabou com o resultado simples.

No segundo tempo, o Manchester City voltou a dominar e pressionar o jogo, na tentativa de assegurar o placar sem precisar sofrer muito. Sendo assim, os Citizens chegaram e novamente marcaram. O gol foi do espanhol Ferrán Torres, após o zagueiro do Newcastle tirar errado e a bola sobrar no pés do Torres, que frente a frente, não perdoou. A partir do 2 a 0 o jogo esfriou. O City se viu conformado com o placar e o adversário também. Portanto, esse placar permaneceu até o final do jogo.

O próximo jogo do Manchester City na Premier League, será contra o Everton. Partida difícil e uma briga direta pelo G4 na tabela. Da mesma forma, o Newcastle também não terá jogo fácil. Próximo confronto será contra o Liverpool, líder da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo