Z - Futebol Agência ENM

Manchester City entra na disputa pela contratação de Rafael Leão, diz site

Foto: Maurizio Lagana/Getty Images

O Manchester City promete ser mais um clube a entrar na disputa pela contratação do atacante português Rafael Leão, que atualmente defende o Milan, da Itália. De acordo com as informações do site “Calciomercato”, nesta terça-feira (24), o atual campeão inglês tem Rafael Leão entre as suas opções e pretende envolver João Cancelo na negociação para convencer os italianos a liberarem o atacante de 23 anos.

O grande objetivo do Milan, no entanto, é manter Rafael Leão no elenco do técnico Stéfano Pioli. Apesar disso, as negociações para a ampliação do contrato estão paradas neste momento por conta de uma indefinição quanto ao valor da multa rescisória, de acordo com a imprensa europeia. Sem conseguir avançar, o Milan sabe que fica cada vez mais difícil segurar Rafael Leão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No momento, o atacante português vem sendo apontado como alvo de clubes da Premier League e, além do Manchester City, o Chelsea já manifestou interesse em contar com o jogador. No começo da atual temporada, inclusive, os ingleses estiveram próximos de um acerto, mas o Milan garantir a manutenção de Rafael Leão.

Com o Manchester City nas negociações, a ideia é definir a contratação o mais rápido possível para superar a concorrência do Chelsea. Até por conta disso, de acordo com a imprensa europeia, existe a possibilidade de inclusão de João Cancelo. Embora o jogador seja importante na equipe de Pep Guardiola e tenha contrato até 2027, os ingleses não descartam sua liberação.

Um outro fator importante nesta questão é que João Cancelo já atuou no futebol italiano durante duas temporadas. No período, o jogador defendeu inicialmente a Inter de Milão e depois teve uma passagem pela Juventus. Se voltar à Itália, Cancelo vai agora defender mais um importante clube do país. No City, embora tenha 26 jogos na atual temporaca, Cancelo vem perdendo espaço para Rico Lewis e Nathan Ake.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo