Futebol Internacional
Manchester City estuda investir 30 milhões de libras por Marc Cucurella, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O lateral de origens catalães, assim como Pep Guardiola, veio do Getafe para Brighton no último verão europeu. E já pode mudar de clube nesta janela de transferência, o Telegraph comunica o interesse do Manchester City em Cucurella. Embora tenha números tímidos, com apenas 1 gol e 1 assistência na temporada, o jogador formado nas categorias de base do Barcelona deixou boa impressão na vitória do Brighton por 4 a 0 contra o Manchester United e sensibilizou o técnico do City. A intenção dos Citizens é pagar 30 milhões de libras pelo camisa 3 dos Seagulls.
De acordo com o jornal Telegraph, o Brighton entende que Marc irá deixar o clube mais cedo ou mais tarde, mas espera contar com o lateral da seleção espanhola por pelo menos mais uma temporada.
O jornal inglês informa que o valor discutido para uma transferência gira em torno de 30 milhões de libras (aproximadamente, 184 milhões de reais) o dobro investido pelo Brighton para trazer Cucurella do Getafe (15,4 milhões de libras, um pouco mais de 94 milhões de reais, na cotação atual).
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Oliver Glasner, técnico do Eintracht Frankfurt, descarta favoritismo
O City passa por problemas na lateral esquerda há algum tempo, sem Benjamin Mendy na espera por julgamento depois de ser acusado por estupro, João Cancelo e Oleksander Zinchenko já foram testados, porém Guardiola quer um jogador mais confiável na posição. E Cucurella atende o gosto de Pep. A passagem pelas academias do Barça é um ponto central para o comandante dos Citizens.
Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Instagram e Twitter
A última rodada da Premier League promete. A vitória do Liverpool contra o Southampton por 2 a 1 colocou ainda mais emoção para a rodada 38. O Manchester City recebe o Aston Villa no Etihad Stadium, uma vitória simples garante o quinto troféu para os comandados de Pep Guardiola em oito anos. Já para os Reds a missão é complexa, precisa vencer o Wolverhampton com uma diferença de seis gols. As partidas serão disputadas às 12h, neste domingo (22).