Futebol Internacional

Manchester City goleia o Fulham e mantém 100% na Premier League

Haaland celebra gol marcado pelo City (Foto: Lewis Storey/Getty Images)

Haaland marcou dois no segundo tempo e contribuiu para o bom resultado da equipe.

Foto: Lewis Storey/Getty Images

O Manchester City recebeu o Fulham, neste sábado (02), pela 4ª rodada da Premier League buscando se manter na liderança isolada da competição. A equipe vinha de três vitória seguidas. Com mais uma boa atuação e bastante preciso, o Manchester City conseguiu vencer por 5 a 1: Haaland (3x), Álvarez e Aké marcaram, enquanto Ream descontou.

Apesar de atuar em casa e ser o favorito para a partida, o Manchester City encontrou algumas dificuldades no começo da partida e pouco conseguia chegar ao ataque. Pelo lado do Fulham, Cairney saiu lesionado e deu lugar a Harris. A primeira grande chance foi aos 24 minutos, quando Rodri deu passe para Foden, que tocou para o meio, mas a bola passou por todo mundo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O primeiro gol do jogo veio aos 30 minutos, quando Kovacic lançou na medida para Haaland, que tocou no meio para Julián Álvarez. O argentino chegou batendo de primeira e conseguiu abrir o placar: Manchester City 1 a 0.

A vantagem, no entanto, durou apenas dois minutos. Após cobrança de escanteio executada por Andreas Pereira, Raúl Jiménez desviou, mas Éderson fez grande defesa. No rebote, Ream apareceu com liberdade e completou para o gol vazio: 1 a 1.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Nathan Aké tocou de cabeça e marcou. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR por uma possível participação de Akanji, que estava em impedimento. Mesmo assim, o lance foi validado: Manchester City 2 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. O terceiro gol veio aos 13 minutos. Após bola para Julián Álvarez no meio, o argentino tocou de primeira, mas a bola bateu em Ream e sobrou livre para Haaland. O atacante deu um toquinho com a perna esquerda e conseguiu ampliar: Manchester City 3 a 1.

Aos 24, Julián Álvarez foi lançado na frente, deu um drible no zagueiro e foi derrubado por Diop; pênalti marcado. Haaland foi para a cobrança, mandou no canto direito do goleiro Leno e ampliou a vantagem: Manchester City 4 a 1.

A equipe da casa ainda fez outras mudanças, Bernardo Silva chegou a entrar em campo. O quinto gol veio já nos acréscimos. Sérgio Gómez fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Haaland chutar de primeira e fechar o hat-trick: 5 a 1. O Manchester City conseguiu assim a sua quarta vitória na Premier League e segue com 100% de aproveitamento no torneio nacional.

O Manchester City volta a campo no próximo dia 16 de setembro, quando vai visitar o West Ham, pela Premier League. O Fulham, por sua vez, no mesmo dia vai encarar o Luton Town, também na elite do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo