O Manchester City visitou o Sheffield United, neste domingo (27), pela 3ª rodada da Premier League. Pressionando durante todo o jogo, a equipe comandada por Pep Guardiola teve dificuldades para fazer o primeiro gol, conseguindo apenas no segundo tempo, com Haaland. Bogie chegou a empatar, mas Rodri garantiu a vitória no final.
Desde o início do jogo,o Manchester City foi tomando a iniciativa em busca do primeiro gol, enquanto a equipe do Sheffield se defendedia da maneira que podia. A primeira boa oportunidade foi aos nove minutos. Haaland apareceu na área e cabeceou após cruzamento, mas acabou mandando por cima do gol. Três minutos depois, o atacante novamente cabeceou, mas desta vez Foderingham defendeu.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
De tanto inisitir, o Manchester City conseguiu o seu gol aos 19 minutos, mas o lance foi anulado. Nathan Aké conseguiu concluir e marcou, mas estava impedido na jogada. Aos 28, Álvarez teve grande chance dentro da grande área após jogada de Haaland, mas a finalização parou em boa defesa do goleiro do Sheffield.
Aos 34 minutos, em lance pela esquerda, a arbitragem marcou pênalti após toque na mão do defensor do Sheffield. Haaland foi para a cobrança, mandou no canto esquerdo, mas acabou carimbando a trave. A última chance do primeiro tempo na pressão do City foi com Rodri, que arriscou de longe, mas novamente o goleiro Foderingham fez a defesa.
Na volta para o segundo tempo, as equipes não fizeram mudanças. A primeira oportunidade foi aos três minutos, quando Rodri encontrou o espaço e chutou por cima do gol. Aos cinco, Kyle Walker recebeu pela direita e cruzou rasteiro na área, Haaland finalizou, mas mandou pra fora. Aos 15, Kovacic lançou na boa para Haaland, que chutou, mas parou no goleiro Foderingham.
Pouco depois, em jogada iniciada pelo meio, a bola chegou até Grealish pela esquerda. O jogador encarou a marcação, trouxe para o fundo e cruzou na medida para Haaland. O atacante subiu mais do que a defesa, cabeceou firme e abriu o placar: Manchester City 1 a 0.
O norueguês chegou a marcar mais uma vez, mas, após passe de Grealish, o jogador estava em condição de impedimento e o lance foi anulado. Aos 39, após erro da defesa do City, Bogie recebeu na direita e bateu cruzado para empatar: 1 a 1. Quando tudo parecia terminar empatado, Walker ganhou jogada pela direita e cruzou, Grealish não conseguiu o domínio e Rodri chutou firme para marcar: 2 a 1 e placar final.
O Manchester City volta a campo no próximo sábado (02), às 11hs (de Brasília), quando vai receber o Fulham, pela Premier League. O Sheffield, por sua vez, joga na quarta-feira (30), às 15h45, contra o Lincoln City, na Copa da Liga Inglesa. Na elite do futebol inglês, o próximo compromisso será apenas no próximo sábado, em casa, contra o Everton.