Em busca de uma vaga na fase de oitavas de final da Copa da Inglaterra, o Tottenham recebeu o Manchester City, nesta sexta-feira (26), em Londres. Em um jogo amplamente dominado pela equipe de Pep Guardiola, o Manchester City levou a melhor e venceu por 1 a 0; Aké marcou.
Logo com quatro minutos de jogo, o Manchester City marcou, mas o gol acabou anulado por impedimento. Walker cruzou da direita, Foden chutou, Vicario rabateu e Oscar Bobb mandou para o gol. No entanto, Bobb estava em condição irregular.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O Manchester City voltou a ter oportunidade aos dez minutos, quando Bernardo Silva, recebeu, limpou a marcação e chutou, mas acabou travado na marcação. A primeira chegada do Tottenham foi aos 23, quando Brenna Johnson recebeu no ataque e bateu cruzado, mas o goleiro Ortega defendeu com segurança.
Ainda na primeira etapa, o Manchester City teve pelo menos três oportunidaes, com Rodri, Kovacic e Oscar Bobb, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem alterações e o Manchester City teve boa oportunidade aos dois minutos. Oscar Bobb cruzou na medida para Julián Álvarez. O atacante argentino dominou e chtou, mas Van de Ven salvou.
O Tottenham ficou pedindo pênalti aos oito minutos, quando Timo Werner recebeu no ataque e tentou passar por Rúben Días, que fez o corte. Os jogadores dos Spurs pediram um toque de mão do zagueiro português, que não foi observado pela arbitragem.
O técnico Pep Guardiola fez duas alterações aos 19 minutos, mandando a campo Doku e Kevin De Bruyne; Álvarez e Bobb saíram.
Com as mudanças, o Manchester City seguiu a sua pressão em busca do gol e teve boa chance aos 35. Após bola cruzada pela esquerda, Hojbjerg errou o corte e Bernardo Silva chutou forte, mas Vicario defendeu. Aos 36, Foden deu grande passe para Kevin De Bruyne, que chutou pra fora e perdeu grande oportunidade.
Até que aos 42 minutos, De Bruyne cobrou escanteio fechado, Vicario tentou afastar, mas não conseguiu e a bola caiu com Nathan Aké, que mandou para o gol. A defesa do Tottenham reclamou de falta no goleiro, mas a arbitragem validou o gol: Manchester City 1 a 0.
Com a vitória, o Manchester City se garantiu na fase de oitavas de final da Copa da Inglaterra, esperando agora o seu adversário, que será definido por sorteio. O Tottenham, por sua vez, está eliminado da competição nacional.