O Manchester City começou a se planejar para um futuro em que Pep Guardiola opte por não renovar seu vínculo com os Citizens. Em meio a indefinição, dois nomes para substituí-lo: Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e Ruben Amorim, do Sporting, de Portugal. A informação é do site “The Athletic”.
O técnico tem contrato com o City até o final da atual temporada europeia, em junho de 2025 e ainda não decidiu se irá renovar. No entanto, segundo a publicação existe a possibilidade que Guardiola fique mais um ano no cargo e complete uma década à frente dos Citizens.
Segundo o site, caso a saída do catalão seja confirmada o clube ativará um plano de sucessão. O nome de Rúben Amorim é um dos favoritos para assumir o cargo. Tendo em vista que ele trabalha atualmente com Hugo Viana no Sporting, que assumirá o cargo de diretor de futebol do clube do ano que vem.
Outro nome entre os favoritos é o de Xabi Alonso. O espanhol é um técnicos mais valorizados do mercado europeu após ter conquistado a Bundesliga e a Copa da Alemanha com o Bayern Leverkusen de forma invicta. Seu contrato com a equipe alemã é válido até o ano de 2026.
Além da incerteza sobre o futuro de Pep Guardiola na beira do gramado, o Manchester City também passa por um reformulação nos bastidores do clube. Recentemente, o clube anunciou que o diretor de futebol Txiki Begiristain deixará o clube ao final da atual temporada. Antes disso, os Citizens perderam o CEO Omar Berrada para Manchester United.