Futebol Internacional

Manchester City vence o Arsenal e fica ainda mais próximo da liderança

Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Em confronto direto na luta pela liderança da Premier League, o Manchester City recebeu o Arsenal, nesta quarta-feira (26), no Etihad Stadium, em Manchester. Com uma grande atuação, a equipe da casa pouco deu oportunidades ao adversário e venceu por 4 a 1 para colocar ainda mais pressão no Arsenal na liderança da Premier League. Kevin De Bruyne (2x), John Stones e Haaland marcaram, enquanto Holding descontou.

Na escalação, as duas equipes foram a campo com força máxima, sendo que o Manchester City tinha a presença de Haaland, no ataque. O norueguês estava em busca da artilharia de todos os tempos da Premier League. Pelo lado do Arsenal, Arteta também escalou sua equipe principal e Gabriel Jesus, ex-Manchester City, era a referência ofensiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo da partida, o Manchester City já se mandou ao ataque e começou a pressionar o Arsenal. Em jogada pela esquerda, Grealish cruzou, Ramsdale rebateu e, na sequência, a arbitragem marcou falta de ataque de Haaland. O Arsenal até buscou jogada pela direita, quando Saka tentou passe a Gabriel Jesus, mas a defesa afastou.

Até que aos sete minutos, Rúben Dias lançou para o ataque, Haaland ganhou de Holding e tocou para Kevin De Bruyne. O belga avançou em velocidade e chutou de fora da área com a perna direita. A bola foi no cantinho esquerdo de Ramsdale, que pulou, mas não achou nada: Manchester City 1 a 0.

A frente do placar, o City mantinha o total controle do jogo e buscava criar oportunidades, enquanto o Arsenal encontrava dificuldades no campo de ataque. Aos 21, o Manchester City teve outra oportunidade quando Bernardo Silva recebeu no ataque e chutou, mas Ramsdale defendeu. Aos 25, De Bruyne recebeu no ataque, conseguiu tirar a marcação e chutou de perna esquerda, mas Ben White fez o corte e salvou o Arsenal.

Pouco depois, o Manchester City teve outra oportunidade quando Haaland fez jogada individual e finalizou, mas o goleiro Ramsdale fez grande defesa e evitou o segundo gol. O Arsenal conseguiu chegar aos 34 e teve sua primeira boa finalização com Partey, que bateu no canto e jogou pra fora. Já aos 40, Haaland finalizou de dentro da grande área, mas Ramsdale defendeu com o pé direito.

Já no final da primeira etapa, Kevin de Bruyne cobrou falta para a área, John Stones cabeceou e marcou. No entanto, a arbitragem marcou impedimento. Após análise no VAR, o gol do zagueiro foi validado: Manchester City 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. A primeira oportunidade foi do Arsenal, quando Xhaka finalizou e Éderson fez boa defesa para evitar o primeiro do Arsenal. A melhor chance do Manchester City havia sido com Haaland, que recuperou no ataque, avançou em velocidade e bateu, mas Ramsdale defendeu com o pé.

Até que aos nove minutos, em nova bola recuperada no campo de ataque, Haaland tocou na esquerda para Kevin De Bruyne. O belga bateu com a perna direita com muita categoria e conseguiu marcar o seu segundo no jogo, sendo o terceiro do Manchester City: 3 a 0. O Arsenal então fez mudanças, mandando a campo Trossard e Jorginho nos lugares de Martinelli e Xhaka.

O panorama do jogo pouco mudou e o Manchester City controlava a partida, sem se arriscar muito no ataque. Pep Guardiola também mexeu em sua equipe e mandou a campo Mahrez no lugar de Gundogan. Pouco depois o treinador optou por atuar com dois atacantes e tirou Kevin De Bruyne, que deu lugar a Julián Álvarez.

Até que aos 41 minutos, em jogada pela direita, Trossard conseguiu jogada individual e conseguiu fazer um bom passe para Holding. Dentro da grande área, o zagueirão bateu de primeira no cantinho e descontou o placar: 3 a 1.

Quando o jogo parecia estar com o placar definido, o Manchester City marcou mais um. Phil Foden ganhou jogada no ataque e conseguiu passe para Haaland, o atacante bateu de perna esquerda, Ramsdale ainda tocou na bola, mas não alcançou: Manchester City 4 a 1 e placar final.

COMO FICA:

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 73 pontos, tendo agora dois a menos do que o Arsenal, que segue na liderança, mas tem dois jogos a mais. O Manchester City volta a campo no próximo dia 30 de abril, quando vai encarar o Fulham, fora de casa, em mais uma rodada da Premier League. O Arsenal joga apenas no dia 02 de maio, quando enfrenta o clássico com o Chelsea, jogando em casa, também na elite do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo