O Manchester City fez, nesta quarta-feira (27), o seu primeiro jogo após o título do Mundial de Clubes. Apesar de ter saído atrás do placar, a equipe mostrou força e saiu de campo com a vitória sobre o Everton. O 3 a 1 foi construído com gols de Phil Foden, Julián Álvarez e Bernardo Silva; Jack Harrison descontou.
Ainda desfalcado de Erling Haaland e Kevin De Bruyne, que já não haviam disputado o Mundial, a equipe do Manchester City conseguiu ser melhor durante boa parte do jogo, embora tenha saído em desvantagem no compromisso.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Everton abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, quando Jack Harrison levou a melhor sobre a defesa do time de Pep Guardiola e marcou o primeiro gol do jogo: Everton 1 a 0 foi o placar que se manteve até o final do primeiro tempo.
Apesar de estar em desvantagem, o Manchester City não fez mudanças nas peças, mas estruturalmente a equipe conseguiu voltar mais fortalecida do intervalo e foi assim que conseguiu virar o placar.
Aos oito minutos do segundo tempo, Phil Foden deixou tudo igual para o City, que virou o placar aos 19 minutos, quando Julián Álvarez cobrou pênalti e marcou o segundo gol. Para completar o placar, o português Bernardo Silva ainda fez o terceiro gol aos 41 minutos.
Com a vitória, o Manchester City chegou aos 37 pontos e agora ocupa a quarta colocação da Premier League. O Everton, por sua vez, term apenas 16 pontos e está na 17ª colocação, tendo apenas um ponto a mais do que o Luton Town, primeiro dentro da zona de rebaixamento.