Futebol Internacional

Em lance polêmico, Manchester City bate Wolverhampton e segue na liderança da Premier League

Photo by Gareth Copley/Getty Images
Photo by Gareth Copley/Getty Images

Neste sábado (11), o Manchester City venceu o Wolverhampton por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada da Premier League. Sterling marcou o único gol da partida e chegou a marca de 100 bolas nas redes pelo campeonato inglês (18 pelo Liverpool e 82 pelo Manchester City). Ele é o 32º jogador na história da competição a alcançar o centésimo gol.

Com a vitória, o City foi a 38 pontos e se mantém na liderança da Premier League, quatro pontos à frente do Liverpool. Já o Wolverhampton estacionou na oitava posição com 21 pontos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. Na terça (14), o City recebe o Leeds United. Já na quarta (15), o Wolverhampton visita o Brighton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO

Como já esperado, o Manchester City começou a partida sufocando o adversário, porém o Wolves se portava bem na defesa e conseguia neutralizar o forte ataque dos mandantes.

A partida passou a ficar mais equilibrada e com poucas chances de gols para as duas equipes. Apenas aos 35 minutos apareceu a oportunidade de mais perigo, depois de ótima jogada entre Cancelo e Sterling, o atacante invadiu a área, se livrou de Saïss e chutou em cima de Coady.

Pouco antes do fim da primeira etapa veio o lance que mudou o rumo do jogo. O atacante Raúl Jiménez foi expulso de forma infantil. Ele primeiro recebeu um cartão amarelo por falta boba em Rodri, no meio de campo. Jiménez atrapalhou a cobrança dessa mesma falta e foi punido com outro amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Segundo Tempo

Com um jogador a mais, o Manchester City foi para cima em busca do primeiro gol. Logo aos nove minutos, João Cancelo cruzou na medida para Gündogan, que cabeceou na saída do goleiro, mas Coady conseguiu salvar em cima da linha.

A pressão era absurda, os visitantes chegaram a ter mais de 90% de posse de bola e o gol dos Cityzens era uma questão de tempo e ele veio em um lance polemico. Aos 17 minutos, Bernardo Silva chegou pela direita e tentou o cruzamento para a área. A bola bateu na axila do João Moutinho. O arbitro marcou pênalti, e o lance foi confirmado após revisão do VAR que durou aproximadamente dois minutos.

Sterling cobrou a penalidade com muita tranquilidade, sem força na batida, no meio do gol. Finalmente saiu o primeiro gol do Manchester City.

Os mandantes não estavam contentes apenas com o placar mínimo no marcador e continuaram a atacar o Wolves. Aos 26 minutos, Bernardo Silva aproveitou a sobra da bola dentro da área e chutou forte, de perna direita, mas José Sá defendeu com as pernas evitando o segundo gol. O City seguiu a emplacar chances durante todo o segundo tempo, porém todas frustradas pelo goleiro.

O Wolverhampton só conseguiu finalizar com perigo apenas uma vez, já nos acréscimos. Cruzamento perigoso da esquerda encontra Kilman dentro da área. O zagueiro testou firme, no alto, mas Ederson espalmou para fora, garantindo a vitória.

+Veja tudo sobre o Futebol Internacional

FICHA TÉCNICA

GOLS: Manchester City: Sterling

MANCHESTER CITY: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; Gündoğan (Foden), Rodri e Bernardo Silva; Grealish (De Bruyne), Sterling e Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

WOLVERHAMPTON: José Sá; Kilman, Coady e Saiss; Semedo, Dendoncker (Podence), Rúben Neves (Trincão), João Moutinho e Ait Nouri; Jiménez e Adama Traoré (Hee-Chan). Técnico: Bruno Lage

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo