Futebol Internacional

Manchester City vence Wolves por 4 a 1 e alcança 21ª vitória consecutiva

Divulgação / Premier League

O Manchester City abriu 15 pontos de vantagem na liderança da Premier League ao bater o Wolverhampton por 4 a 1 no Eithad Stadium.

Foi um domínio total da equipe comandada por Pep Guardiola no primeiro tempo com oito finalizações, 74% de posse e 446 passes trocados (com 93% de aproveitamento). O gol foi marcado logo no início, com Dendoncker marcando contra sua equipe.

Na segunda etapa, a situação foi um pouco diferente. O Wolverhampton aproveitou sua melhor chance e empatou o jogo na cabeçada de Conor Coady em cobrança de falta. Depois, conseguiu reagir e armou alguns contra-ataques perigosos, mas o City acabou tomando novamente o controle e marcou o segundo gol com Gabriel Jesus.

Nos minutos finais, os Citzens conseguiram ampliar o placar com Mahrez e Gabriel Jesus, que pela primeira vez marcou dois gols em um jogo na atual temporada liga.

Com a vitória, o Manchester City disparou ainda mais na liderança da Premier League e chegou aos 65 pontos, uma vantagem atual de 15 pontos contra o vice-líder Manchester United (50). O Wolves segue com 34 pontos, em 12º lugar.

Na próxima rodada, o City terá a oportunidade de encaminhar o título no clássico contra o Manchester United no Eithad Stadium (dia 7, 13h30), enquanto o Wolverhampton terá pela frente o Aston Villa fora de casa (dia 6, 14h30).

1º TEMPO

Na primeira etapa, o domínio do Manchester City era bastante previsível e acabou sendo concretizado. Enfrentando uma equipe totalmente fechada em seu campo, o trabalho de Guardiola era tentar manter a posse de forma paciente buscando espaços para construir e finalizar jogadas.

O 5-4-1 do Wolves sem a bola resistiu apenas 15 minutos. Na jogada que originou o primeiro gol da partida, Rodri acertou uma inversão espetacular para Mahrez dominar e cruzar na grande área buscando Sterling ou Gabriel Jesus, mas quem empurrou às redes foi Dendoncker, marcando o gol contra.

A equipe de Nuno Espírito Santo manteve a mesma estratégia até aos 25 minutos, quando começou a subir as linhas de marcação, tentando acelerar a troca de passes e a movimentação. Porém, o City seguiu dominando as ações, e os Wolves terminaram o primeiro tempo sem nenhuma finalização.

Gabriel Jesus tentou encarar a marcação, acionou Laporte e Mahrez marcou no cruzamento. O VAR revisou o lance milimetricamente e anulou o gol por um leve impedimento. Nos acréscimos, Bernando ainda teve a chance no chute e Rui Patrício fez um ótimo movimento para defender e evitar o 2-0.

2º TEMPO

O início do segundo tempo demonstrava que teríamos um roteiro semelhante, com o Manchester City pressionando bastante pelo segundo gol. Em poucos minutos, os Citzens conseguiram cinco finalizações, mas esbarraram em três grandes defesas de Rui Patrício.

Com o jogo totalmente dominado pelos adversários, os Wolves tinham que aproveitar as poucas chances que surgiam. Aos 15 do 2º tempo, Rodri cometeu falta em cima de Moutinho perto da grande área. Na cobrança, Moutinho colocou a bola na cabeça de Coady e o Wolverhampton empatou em sua primeira chance.

Nuno Espírito Santo mexeu na equipe, tirando Jonny Castro para a entrada de Fábio Silva, e esta modificação foi fundamental para este momento de reação em que o Wolverhampton ganhou velocidade e começou a incomodar bastante os Citzens.

O jogo mudou de cenário e ficou muito menos desequilibrado. O City tentou reagir com Gabriel Jesus aos 18 no chute perto da pequena área pela direita e Rui Patrício deu um leve toque na bola para evitar o gol. Aos 28, foi a vez de Mahrez receber na direita e entregar para Sterling tocar de letra e quase marcar o segundo.

Aos poucos, o Wolverhampton retornou com a marcação 5-4-1 em bloco baixo para tentar surpreender na velocidade. Porém, os Wolves não aguentaram a pressão e o City marcou o segundo gol aos 34 com Gabriel Jesus aproveitando a sobra dentro da pequena área em jogada que teve Walker correndo e tentando chutar no cruzamento de Mahrez.

Após tomar o segundo gol, o Wolves tentou se lançar mais ao ataque, mas não encontrou resistências e ainda tomou mais um. Aos 45 do segundo tempo, Otasowie errou o passe em seu primeiro lance e facilitou para Gundogan acionar Sterling e fazer o passe buscando Mahrez, que chutou firme e concluiu.

Ainda houve tempo para os Citzens quase marcarem o quarto nos acréscimos. Gundogan experimentou de longe, Rui Patrício espalmou e Gabriiel Jesus aproveitou a sobra.

Números

  • Gabriel Jesus esteve envolvido em 45 gols nos 53 jogos em que participou pelo City no Eithad Stadium.
  • O Wolverhampton bateu o recorde de jogadores portugueses dentro de campo em um jogo na Premier League: 8
  • O City está invicto nos últimos 27 jogos em que venceu o primeiro tempo. A última derrota nesta circunstância foi contra o Wolverhampton por 3 a 2 na roada de Natal em 2019.

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21
Manchester City 4-1 Wolverhampton

Data: 02/03/2021, 17:00
Estádio: Etihad Stadium
Árbitro: Chris Kavanagh

Gols: 1T 15′ Dendoncker (Man.City/gol contra); 2T 16′ Coady (Wolves); 2T 34′ Gabriel Jesus (Man.City); 2T 45′ Mahrez (Man.City); 2T 2T 48′ Gabriel Jesus (Man.City)

Substituições – Man.City: Gündoğan (Bernardo Silva)

Substituições – Wolves: Fábio Silva; (Jonny Castro); Otasowie (Rúben Neves)

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Laporte, João Cancelo; Bernardo Silva, Rodri, Kevin De Bruyne; Mahrez, Gabriel Jesus, Sterling. Técnico: Pep Guardiola

Wolverhampton (3-4-2-1): Rui Patrício; Dendoncker, Conor Coady, Romain Saiss; Ki-Jana Hoever, Rúben Neves, João Moutinho, Jonny Otto; Semedo, Pedro Neto; Adama Traoré. Técnico: Nuno Espírito Santo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo