Em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League, neste domingo (25), o Leeds United recebeu o Manchester United no estádio Elland Road. Em um jogo com pouquíssimas oportunidades de gol, o duelo terminou empatado em 0 a 0.
Primeiro tempo: Manchester United e Leeds duelam pela posse, mas criam poucas chances
O jogo começou com as duas equipes buscando o seu jogo. O Leeds tinha mais a posse de bola, mas não conseguia avançar até o último terço do campo. Do outro lado, o Manchester United subia as suas linhas de marcação e tentava pressionar a saída de bola da equipe de Marcelo Bielsa.
No entanto, depois dos 15 minutos iniciais, as equipes começaram a disputar a posse. O Manchester United apostava na movimentação dos seus quatro homens do setor ofensivo. Bruno Fernandes, Rashford, Daniel James e Greenwood trocavam de posições constantemente e buscavam as associações para dificultar a marcação do Leeds United.
Já o time de Marcelo Bielsa tinha dificuldades para progredir com a bola. Com um bom posicionamento em fase defensiva, o Manchester United impedia qualquer construção mais incisiva dos donos da casa.
O primeiro tempo não foi tão movimentado. Em 45 minutos, Leeds e Manchester United finalizaram apenas três vezes no gol.
Mas, aos 45 minutos, os Red Devils tiveram a melhor oportunidade da etapa inicial. Rashford bateu falta de longe e obrigou o goleiro Meslier a fazer uma grande defesa. Melhor momento do jogo no primeiro tempo.
Segundo tempo: Manchester United mais presente no campo de ataque, mas com dificuldades de furar o sistema defensivo do Leeds
O segundo tempo começou com o Manchester United mais presente no campo de ataque. A equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer tinha mais a bola, controlava o ritmo do jogo e trocava passes na intermediária.
Já o Leeds United abaixou as linhas de marcação para recuperar a bola e sair em transição rápida.
Mas o jogo continuou com o mesmo roteiro da primeira etapa. Ambos os times tinham dificuldades de agredir o setor defensivo e criar chances claras de gol. Principalmente o Manchester United. O Leeds protegia bem a entrada da sua área e não deixava espaços para os visitantes.
Aos 30 minutos, Solskjaer colocou Pogba no lugar de Daniel James para potencializar o setor de criação dos Red Devils.
Mesmo com a entrada do meio-campista francês, o Manchester United ainda não conseguia encontrar os espaços no sistema defensivo do Leeds. Sendo assim, o técnico Ole Gunnar Solskjaer foi para o tudo ou nada. Colocou o atacante Cavani no lugar de Rashford para ter um homem de referência entre os zagueiros dos donos da casa.
Mas as mudanças não mudaram o ritmo da partida. Os Red Devils tinham o controle da posse no campo de ataque e o Leeds continuava com as linhas baixas protegendo a sua área. Nos minutos finais, o Manchester United esboçou uma pressão mais forte, mas sem sucesso. No final, tudo igual no estádio Elland Road.
Situação na Premier League:
Com o resultado do jogo, o Leeds ultrapassa o Arsenal e alcança o nono lugar da Premier League com 47 pontos conquistados. Já o time de Solskjaer não altera a sua posição na competição. Os Red Devils continuam na segunda posição e chegam aos 67 pontos.
Agenda:
O Leeds volta aos campos no próximo sábado (1), às 11h, diante do Brighton fora de casa. Já o Manchester United terá compromisso pela Europa League na quinta-feira (29). Os Red Devils terão um duro duelo contra a Roma em Old Trafford.