Futebol Internacional

Manchester United abre o placar, Everton empata e faz gol contra na Copa da Inglaterra

Na terceira fase da Copa da Inglaterra, o Manchester United recebeu nesta sexta-feira (06) o Everton para um jogo que prometia ser ameno para os mandantes, tendo em vista o desempenho do Everton nos últimos jogos que disputou: Perdeu quatro, e empatou um. Porém, o Everton chegou disposto a jogar, e sufocou o Manchester United de maneira surpreendente.

PRIMEIRO TEMPO

Com quatro minutos de jogo, o United abre o placar. Com assistência de Marcus Rashford, Antony balança a rede do Everton, o que era de se esperar da partida, em linhas gerais. Porém, o Everton que tinha uma jogada mais fechada e ofensiva, começou o contra-ataque e ampliava a vantagem em um United que jogava mais aberto, e que ainda não havia lido o jogo adversário.

Foi pela sucessão de falhas do United que aos catorze minutos, o Everton em um contra-ataque conseguiu deixar tudo igual no placar: O goleiro De Gea tenta segurar a bola com as pernas, mas ela passa e Conor Coady aproveita a sobra para fazer o gol.

A partir do empate, o Everton passou a defender mais a sua área, formando um paredão na frente do gol para evitar o contra-ataque do United (esse, sim, com muitas chances). O jogo se tornou truncado, o Everton mesmo defendendo, avançava e ameaçava o United de perto, e assim se manteve durante todo o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Ainda investindo na defesa do gol, o Everton manteve o mesmo esquema de jogo do primeiro tempo, enquanto o United insistia em avançar. Porém, o ônus da defesa veio aos sete minutos, quando Conor Coady tentou tirar a bola da grande área, e acabou fazendo um gol contra que favoreceu em muito o United na partida.

Aos vinte e oito minutos, o Everton quase conseguiu empatar com um gol de peito de Dominic Calvert-Lewin, que acabou sendo anulado pelo VAR.

Sem conseguir respirar durante toda a partida, mesmo tendo um gol de vantagem, o United ainda temia no decorrer da partida pela vitória. E mesmo já com o jogo ganho, nos cinco minutos da prorrogação, Ben Godfrey cometeu um pênalti contra Alejandro Camacho na grande área do Everton, e por fim, Marcus Rashford cobrou a penalidade fazendo o terceiro gol da partida.

A posse de bola durante todo o período do jogo, foi de 58% para o United, e 42% para o Everton. Os números apontam para a forma de jogo equilibrado que foi, onde o time visitante jogou com as armas que encontrou, e conseguiu o que queria: Sua ofensiva para um dos líderes da Premier League surtiu efeito, e certamente deixou muito torcedor preocupado na arquibancada, e também nos sofás.

COMO FICA?

O Everton foi eliminado da Copa da Inglaterra, enquanto o United avançou para as quartas de final, e jogará contra o Charlton na próxima terça (10) às 17h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo