O Manchester United já confirmou dois reforços para a temporada europeia com as chegadas de Tyrell Malacia e Christian Eriksen, estando agora muito próximo de acertar com mais um jogador. Neste sábado (16), a imprensa europeia avançou na informação de que o clube inglês aceitou pagar uma quantia milionária ao Ajax para contar com o zagueiro argentino Lisandro Martínez, de 24 anos. O jogador deverá ser o terceiro reforço para a equipe de Erik ten Hag.
A negociação para contar com Martínez gira em torno dos 54 milhões de euros (cerca de R$ 294 milhões na cotação atual), mas poderá chegar aos 64 milhões de euros (R$ 348 milhões) diante de alguns bônus previstos em contrato. Caso o defensor consiga atingir os objetivos que foram traçados, o Ajax vai receber mais uma quantia pela negociação. O anúncio oficial de Lisando Martínez deverá acontecer nos próximos dias.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A chegada do jogador argentino foi um pedido especial do técnico Erik ten Hag, que trabalhou com o jogador nas últimas três temporadas no Ajax. Sob o comando do treinador, Lisandro Martínez se consolidou no sistema defensivo do clube holandês, tendo feito 120 jogos com a camisa do Ajax. Na temporada passada, o atleta disputou 37 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
A chegada de Lisandro Martínez traz novas opções ao sistema defensivo do Manchester United, que iniciou a pré-temporada com uma dupla defensiva formada por Raphael Varane e Victor Lindelof no amistoso diante do Liverpool, na última terça-feira (12). Com a presença do argentino, o Manchester United poderá liberar jogadores que não fazem mais parte dos planos como Eric Bailly e Phil Jones.
Com a quantia paga por Lisandro Martínez, o jogador argentino passa a ser o nono zagueiro mais caro da história da Premier League, superando os 52 milhões de euros pagos pelo Manchester City ao Porto, em 2014, na contratação do zagueiro francês Eliaquim Mangala. Segundo o jornal holandês “Telegraaf”, o Ajax já assegurou um substituto e vai pagar 20 milhões de euros pelo nigeriano Calvin Bassey, da Rangers, da Escócia..