Futebol Internacional

Manchester United busca Gonçalo Ramos para substituir Cristiano Ronaldo

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

Com a saída de Cristiano Ronaldo, o Manchester United já está no mercado em busca de um novo atacante que possa servir à equipe do técnico Erik ten Hag. O nome que tem sido debatido é o do também português Gonçalo Ramos, atualmente no Benfica. O jogador de 21 anos disputou a Copa do Mundo do Qatar e teve uma participação muito positiva pela seleção portuguesa, marcando três gols em quatro jogos.

Curiosamente, Gonçalo foi o escolhido pelo técnico Fernando Santos para substituir Cristiano Ronaldo durante o Mundial, assim como pode acontecer agora no caso do Manchester United. O jogador entrou como titular contra a Suíça, na fase de oitavas de final, marcou três gols e ajudou a decretar a goleada pelo placar de 6 a 1. Agora, a substituição a Ronaldo pode aparecer também no Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No entanto, a busca pelo atacante não será fácil para o clube inglês. Gonçalo Ramos tem vínculo com o Benfica até junho de 2024 e uma multa rescisória que chega a 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 660 milhões na cotação atual). Desta maneira, o clube inglês teria que desembolsar uma enorme quantia para tentar buscar o atacante.

Além disso, Gonçalo Ramos vem sendo titular do Benfica, o que o faz evoluir o futebol. No Manchester United o atleta não teria a certeza de incorporação no time titular de Erik ten Hag. Nas últimas três temporadas, Gonçalo vem frequentando o elenco profissional do Benfica, mas somente neste ano vem jogando com frequência, principalmente depois da saída do uruguaio Darwin Núñez. Já são 21 jogos, 14 gols e três assistências na temproada europeia, desempenho queo fez ser convocado por Fernando Santos para a Copa do Mundo do Qatar.

Apesar de estar com a intenção de contratar Gonçalo Ramos, o Benfica ainda observa possíveis alternativas no mercado de transferências do futebol europeu. Nomes como o holandês Cody Gakpo e os portugueses Rafael Leão e João Félix estão no radar do clube inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo