Z - Futebol Agência ENM

Manchester United busca se reforçar com jogadores do Benfica

Foto: Divulgação / Manchester United

O projeto iniciado pelo técnico Erik ten Hag no Manchester United segue em andamento e o clube vem buscando reforços indicados pelo treinador. Neste sentido, a diretoria já está até mesmo pensando na próxima temporada do futebol europeu, a partir da janela de verão, no meio do ano. Assim, o argentino Enzo Fernández e o português Gonçalo Ramos, ambos do Benfica, estão na lista do clube.

De acordo com o jornal “Manchester Evening News”, os atletas devem ser contactados oficialmente assim que a atual temporada for encerrada. O Manchester United sabe que os jogadores estão sendo bem vistos no mercado, principalmente Enzo Fernández, que teve uma grande atuação na Copa do Mundo do Qatar. O atleta, aliás, é considerado uma prioridade no próximo mercado de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enzo Fernández já foi apontado como possível reforço de outros dois clubes do futebol inglês, sendo que o Chelsea apareceu em maior vantagem. Apesar disso, o Benfica conseguiu garantir a permanência do jogador argentino, que chegou ao clube no começo da atual temporada europeia e vem se destacando no elenco de Roger Schmidt.

Outro clube que chegou a colocar Enzo Fernández como possibilidade foi o Liverpool, mas as negociações acabaram não avançando. Apesar disso, os Reds podem fazer um novo investimento no atleta de 21 anos. Enzo tem contrato com o Benfica até 2027 e uma multa rescisória que chega aos 120 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões na cotação atual).

A outra busca do Manchester United é pelo atacante Gonçalo Ramos, também de 21 anos. O jogador é o artilheiro do Benfica na atual temporada e marcou 15 gols em 25 jogos até aqui. O atleta também teve excelente participação na Copa do Mundo do Qatar, aonde fez três gols em quatro jogos pela seleção de Portugal.

Assim como Enzo Fernández, Gonçalo Ramos tem uma multa rescisória que chega aos 120 milhões de euros (R$ 660 milhões), mas o contrato do atacante é válido apenas até julho de 2025. O atacante português, aliás, já vem sendo procurado para tratar de uma renovação de seu vínculo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo