Futebol Internacional

Manchester United decide liberar o zagueiro Maguire, diz jornal

Foto: Matt McNulty/Getty Images

O Manchester United ainda tem mais um jogo a disputar antes do término da temporada europeia e, no próximo sábado (03), vai encarar a decisão da Copa da Inglaterra diante do Manchester City. Mesmo ainda tendo mais um jogo a cumprir, o clube já vem pensando na próxima temporada, principalmente com relação à montagem do elenco. Neste sentido, de acordo com o jornal “As”, o zagueiro Harry Maguire deverá sair.

As informações da publicação dão conta de que o defensor está fora dos planos do técnico Erik ten Hag e deverá ser liberado pelo clube mesmo ainda tendo contrato até junho de 2025. O Manchester United chegou a colocar Maguire na lista de transferências, mas não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador de 30 anos e agora poderá deixá-lo livre no mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para romper o contrato de maneira imediata, o Manchester United terá que pagar cerca de 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões na cotação atual) ao defensor, multa que faz parte do contrato assinado pelas partes. Bastante identificado com o clube, Harry Maguire defende o Manchester United desde a temporada 2019/20, quando deixou o Leicester.

Com a chegada de Erik ten Hag, Maguire perdeu espaço na equipe, principalmente pela indicação do argentino Lisandro Martínez, que veio do Ajax, aonde já havia trabalhado com o treinador holandês. Desta forma, Maguire disputou apenas 31 partidas na temporada e não fez gols. Apesar do baixo aproveitamento, o defensor ainda é presença constante nas convocações do técnico Gareth Southgate na seleção inglesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo